A prática pode até, distanciar o público e causar incômodo
Uma das maneiras mais utilizadas por sites corporativos para atingir seu público-alvo é enviar e-mail ou mensagens nas redes sociais, mas nem sempre é feita de forma correta. A utilização de mensagens ou publicidades via mail pode ser uma furada, cuidado!
Os spams disseminam-se como bactéria por meio da web, transformando os admiradores do seu produto, marca ou serviço em inimigos furiosos, pois ninguém quer abrir seu e-mail com milhares de anúncios sem ter sido solicitado.
O spam, no meio da internet é considerado abuso, portanto, você que não deseja perder seus clientes não utilize essa estratégia. Ao invés de se tornar um empresário de sucesso, você será visto somente como um spammer (nome dado a quem envia spam).
As Redes Sociais também são afetadas por esse malefício. Os usuários abrem sua página do Facebook e já encontram sua caixa de mensagens lotadas de spam. Sem contar que eles ainda aparecem nas solicitações de amigos, pelas empresas que criam usuários no lugar de páginas a fim de ter um contato maior com o consumidor, achando que isso pode ser uma vantagem. Erra-se porque, muitos usuários detestam esse tipo de interação.
Saiba como a Lógica Digital pode auxiliar você no desenvolvimento de sites, como aparecer no Google ou como anunciar no Facebook.