Todas estas ferramentas podem auxiliar muito no desenvolvimento e engajamento da sua empresa com o público-alvo
As empresas que tem uma marca registrada na internet, faz de tudo para que o seu site fique em um bom posicionamento no Google, pois assim, o seu público-alvo irá encontrá-lo com maior facilidade o que irá gerar mais vendas para a sua marca.
Desta forma, o SEO (Search Engine Optimization), é um mecanismo online que faz a otimização de site. Estra estratégia funciona da seguinte forma: a partir da escolha das palavras-chave corretas da sua marca, é feito o posicionamento e a estrutura para que então o seu site fique entre os primeiros colocados nos maiores buscadores da internet, como o Google.
Não importa se a empresa possui pequeno, médio ou grande porte. O que todas buscam é visibilidade no mercado e a divulgação do site, para então ter maior espaço entre a concorrência e conquistar credibilidade entre os clientes.
Desta forma, para ter este tão almejado posicionamento no Google, Bing ou Yahoo, é preciso que haja uma empresa de confiança realizando estre trabalho, uma vez que ela ficará total responsável pela otimização do seu site e assim ter total responsabilidade para fazer todos os ajustes necessários que o seu site precisar.
O SEM (Search Engine Marketing) é estruturado pelo conjunto de técnicas de marketing na web ou seja, é a estratégia de marketing digital, que têm como objetivo posicionar um ou mais sites nas primeira colocações nos grandes sites de buscas.
O SEM não é apenas a forma de anunciar – como os Links Patrocinados – ele engloba as estratégias de marketing para os usuários que realizam a busca na web. Assim, o marketing em sites de busca, pode-se dizer que são os resultados de links patrocinados junto à otimização de sites além de outras estratégias para busca.
O SMO (Social Media Optimization) é originado do SEO. Tal ferramenta é utilizada para gerar maior quantidade de visitantes únicos (navegador) através de canais nas mídias sociais (Facebook, Twitter, LinkedIn, etc).
Já o SMM (Social Media Marketing) é voltado para as estratégias de marketing relacionadas as mídias sociais. Esta, auxilia a criação do conteúdo de qualidade para desenvolver compartilhamento.
Por fim:
SEM e SEO: são estratégias desenvolvidas aos mecanismos de busca.
SMM e SMO: são voltadas para as mídias sociais.
Saiba como a Lógica Digital pode lhe auxiliar no desenvolvimento de sites, como aparecer no Google ou como anunciar no Facebook.