SMM, SEO, SEM e SMO, você conhece todas estas siglas?

Todas estas ferramentas podem auxiliar muito no desenvolvimento e engajamento da sua empresa com o público-alvo


As empresas que tem uma marca registrada na internet, faz de tudo para que o seu site fique em um bom posicionamento no Google, pois assim, o seu público-alvo irá encontrá-lo com maior facilidade o que irá gerar mais vendas para a sua marca.

Desta forma, o SEO (Search Engine Optimization), é um mecanismo online que faz a otimização de site. Estra estratégia funciona da seguinte forma: a partir da escolha das palavras-chave corretas da sua marca, é feito o posicionamento e a estrutura para que então o seu site fique entre os primeiros colocados nos maiores buscadores da internet, como o Google.

Não importa se a empresa possui pequeno, médio ou grande porte. O que todas buscam é visibilidade no mercado e a divulgação do site, para então ter maior espaço entre a concorrência e conquistar credibilidade entre os clientes.

Desta forma, para ter este tão almejado posicionamento no Google, Bing ou Yahoo, é preciso que haja uma empresa de confiança realizando estre trabalho, uma vez que ela ficará total responsável pela otimização do seu site e assim ter total responsabilidade para fazer todos os ajustes necessários que o seu site precisar.

O SEM (Search Engine Marketing) é estruturado pelo conjunto de técnicas de marketing na web ou seja, é a estratégia de marketing digital, que têm como objetivo posicionar um ou mais sites nas primeira colocações nos grandes sites de buscas.

O SEM não é apenas a forma de anunciar – como os Links Patrocinados – ele engloba as estratégias de marketing para os usuários que realizam a busca na web. Assim, o marketing em sites de busca, pode-se dizer que são os resultados de links patrocinados junto à otimização de sites além de outras estratégias para busca.

O SMO (Social Media Optimization) é originado do SEO. Tal ferramenta é utilizada para gerar maior quantidade de visitantes únicos (navegador) através de canais nas mídias sociais (Facebook, Twitter, LinkedIn, etc).

Já o SMM (Social Media Marketing) é voltado para as estratégias de marketing relacionadas as mídias sociais. Esta, auxilia a criação do conteúdo de qualidade para desenvolver compartilhamento.

Por fim:

SEM e SEO: são estratégias desenvolvidas aos mecanismos de busca.

SMM e SMO: são voltadas para as mídias sociais.

Saiba como a Lógica Digital pode lhe auxiliar no desenvolvimento de sites, como aparecer no Google ou como anunciar no Facebook.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Busca no site

Como andam as
vendas de sua empresa?

Ela está preparada para os
novos desafios do mercado?

O que acha de usar o marketing digital para aumentar seu faturamento?

Nossa equipe está preparada para te colocar no caminho das vendas em crescimento. Ter uma presença digital hoje no mercado é sinônimo de resultados.

Clique no botão abaixo e solicite uma bate papo com nossa equipe para ajudarmos você e sua empresa a vender mais!

Faça sua inscrição!