Cuidado com alguns apps do Facebook, eles podem ter acesso aos seus dados de privacidade da rede social
Os jogos no Facebook tornaram-se febre entre os usuários da maior rede social do mundo. Porém, violações e aplicativos maliciosos são as piores coisas que podem acontecer dentro de uma rede social como o Facebook que hoje possui cerca de 901 milhões de usuários cadastrados e ativos na rede. E, mesmo que o Facebook tenha aumentado suas exigências de privacidade, ainda sim, existem pessoas que tentam entrar nesse mundo para prejudicar outros usuários.
Assim, uma ferramenta que o Facebook lançou no mês de abril de 2012, tem a finalidade de acabar com o medo dos usuários nos apps do FB, ou pelo menos tentar, deixá-lo munido de informações sobre quais aplicativos protegem sua privacidade e quais não são indicados.
Segundo uma empresa que mede o risco de privacidade , Privacyscore ao usar um web site baseado como ele lida com os dados dos usuários cadastrados e de rastreio, apresentou uma aplicação que mede a privacidade de outros apps do site do Facebook e os classifica em uma escala de 0 a 100.
Para você que usa os aplicativos, independente da frequência, é importante que você saiba quão seguro são eles, basta você visitar a página e procurar pelo nome do aplicativo.
Como no Facebook, cada app possui sua própria política de privacidade, é complicado para os usuários se sentirem seguros e entenderem quais deles terão suas informações, de acordo com o CRO do PrivacyChoise, Jim Brock. “O Facebook não controla as práticas de privacidade dos aplicativos, então o risco de dividir seus dados pessoais com um deles é todo seu”, afirma.
Quando o usuário busca por algum deles no campo da busca, o Privacyscore exibe uma contagem geral, assim como uma lista de pontos de dados que contribuíram para essa marca.
Saiba como a Lógica Digital pode lhe auxiliar no desenvolvimento de sites, como aparecer no Google ou como anunciar no Facebook.