O resultado difícil de comprovar
O Retorno de investimento, ou mais conhecido como ROI, principalmente em mídias sociais é algo difícil de comprovar. Porém, há algumas formas de verificar a presença online.
Medi-lo não é uma tarefa fácil, porque muitas vezes é voltado para aspectos inatingíveis, como imagem da marca.
Embora seja difícil, a especialista em marketing, Heidi Thompson escreveu para Media Today Social, cinco indicadores apontando para este fator:
1. Saber de que site vem mais tráfego. Com mais cliques, as redes sociais conseguem promover mai o website.
2. Os comentários dos usuários são importantíssimos para saber quais são seus interesses.
3. Medir a influência da sua empresa. Para isso, ele dá a dica de uso do Klout, que usa dados do Twitter, Facebook, LinkedIn, Google + e Foursquare para realizar essas medições.
4. Verificar os comentários positivos e negativos, analisando os sentimentos dos usuários.
5. Controlar em que sites a marca é mencionada.
Saiba como a Lógica Digital pode lhe auxiliar no desenvolvimento de sites, como aparecer no Google ou como anunciar no Facebook.