Qual rede social você está cadastrado, quando se trata de recrutamento?

O Facebook é a preferência tanto por empresas que buscam novos funcionários quanto para os usuários ativos

Já parou para pensar em qual rede social você está cadastrado, quando o assunto é recrutamento? Como está o seu perfil? Hoje, empresas buscam muitos funcionários através de redes sociais, mas  qual delas realmente é melhor?

Foi realizada uma pesquisa, que divulgou dados de quais eram a opção das empresas ao fazer o recrutamento para colaboradores. O laboratório de pesquisa e recrutamento online Potentialpark, analisou cerca de 30.000 estudantes, e recém-formados e relatou a presença online de mais de 500 empresas nos Estados Unidos, Europa e Asia, para saber qual rede social as empresas preferem na hora de contratar seus colaboradores.

O resultado não foi muito surpreendente, as empresas preferem o Facebook ao LinkedIn. Enquanto, 48% dos entrevistados buscam emprego no LinkedIn, mais de um terço das empresas europeias têm uma página na rede social Facebook e que na maioria são voltadas para a recrutamento.

A preferência das empresas hoje, é o Facebook pois, há grandes vantagens em usar a rede social para encontrar seus colaboradores. Assim, foram analisados sete benefícios que a rede social proporciona para as empresas:

É mais envolvente: a vantagem da rede social disponibilizar para as empresas Fan Page para recrutamento e assuntos relacionados à carreira.  A interatividade entre pessoas geram mais comentários e discussões. Já no LinkedIn a comunicação é voltada para um monólogo, onde a empresa publica e os empregadores têm que fazer uma busca gerada pelos candidatos.

Facebook e o público-alvo: as atualizações no LinkedIn são muito baixas. Segundo os estudantes recém-formados, o Facebook é a rede social onde são feitas atualizações diariamente. Desta vez, faz sentido as empresas se conectarem com esse público, onde estão em grande parte.

É gratuito: o Facebook disponibiliza às empresas ferramentas gratuitas para fazer upload de fotos, vídeos, depoimentos, entre outros. O que faz a empresa ficar mais atraente e visível.

É a maior rede social: hoje, a rede social é composta com mais de 800 milhões de usuários ativos em todo o mundo. A proporção compara ao LinkedIn é de 120 milhões de membros a mais.

É disponível para todos: a rede social é gratuita para todos os membros e não requer contas para usar determinados recursos. Mais aberta do que o LinkedIn.

O poder do “curtir”: o botão que ficou mais famoso em todas as rede sociais, tem o poder de facilitar a interação com o website da empresa.

Sua marca mais visível: recrutadores afirmam que usam as redes sociais para fazer networking, rastreamento e recrutamento. Porém, quando se trata de ações de branding e comunicação com os candidatos, o Facebook é a preferência de todos.

Curtiu a matéria?
– Recomende no Facebook;
– Leia mais em nosso blog sobre Marketing Digital;
– Saiba como anunciar no Facebook;
– Conheça nosso portfólio de clientes atendidos;
– Solicite um orçamento de Gestão de Anúncios no Facebook.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Busca no site

Como andam as
vendas de sua empresa?

Ela está preparada para os
novos desafios do mercado?

O que acha de usar o marketing digital para aumentar seu faturamento?

Nossa equipe está preparada para te colocar no caminho das vendas em crescimento. Ter uma presença digital hoje no mercado é sinônimo de resultados.

Clique no botão abaixo e solicite uma bate papo com nossa equipe para ajudarmos você e sua empresa a vender mais!

Faça sua inscrição!