O Facebook é a preferência tanto por empresas que buscam novos funcionários quanto para os usuários ativos
Já parou para pensar em qual rede social você está cadastrado, quando o assunto é recrutamento? Como está o seu perfil? Hoje, empresas buscam muitos funcionários através de redes sociais, mas qual delas realmente é melhor?
Foi realizada uma pesquisa, que divulgou dados de quais eram a opção das empresas ao fazer o recrutamento para colaboradores. O laboratório de pesquisa e recrutamento online Potentialpark, analisou cerca de 30.000 estudantes, e recém-formados e relatou a presença online de mais de 500 empresas nos Estados Unidos, Europa e Asia, para saber qual rede social as empresas preferem na hora de contratar seus colaboradores.
O resultado não foi muito surpreendente, as empresas preferem o Facebook ao LinkedIn. Enquanto, 48% dos entrevistados buscam emprego no LinkedIn, mais de um terço das empresas europeias têm uma página na rede social Facebook e que na maioria são voltadas para a recrutamento.
A preferência das empresas hoje, é o Facebook pois, há grandes vantagens em usar a rede social para encontrar seus colaboradores. Assim, foram analisados sete benefícios que a rede social proporciona para as empresas:
É mais envolvente: a vantagem da rede social disponibilizar para as empresas Fan Page para recrutamento e assuntos relacionados à carreira. A interatividade entre pessoas geram mais comentários e discussões. Já no LinkedIn a comunicação é voltada para um monólogo, onde a empresa publica e os empregadores têm que fazer uma busca gerada pelos candidatos.
Facebook e o público-alvo: as atualizações no LinkedIn são muito baixas. Segundo os estudantes recém-formados, o Facebook é a rede social onde são feitas atualizações diariamente. Desta vez, faz sentido as empresas se conectarem com esse público, onde estão em grande parte.
É gratuito: o Facebook disponibiliza às empresas ferramentas gratuitas para fazer upload de fotos, vídeos, depoimentos, entre outros. O que faz a empresa ficar mais atraente e visível.
É a maior rede social: hoje, a rede social é composta com mais de 800 milhões de usuários ativos em todo o mundo. A proporção compara ao LinkedIn é de 120 milhões de membros a mais.
É disponível para todos: a rede social é gratuita para todos os membros e não requer contas para usar determinados recursos. Mais aberta do que o LinkedIn.
O poder do “curtir”: o botão que ficou mais famoso em todas as rede sociais, tem o poder de facilitar a interação com o website da empresa.
Sua marca mais visível: recrutadores afirmam que usam as redes sociais para fazer networking, rastreamento e recrutamento. Porém, quando se trata de ações de branding e comunicação com os candidatos, o Facebook é a preferência de todos.
Curtiu a matéria?
– Recomende no Facebook;
– Leia mais em nosso blog sobre Marketing Digital;
– Saiba como anunciar no Facebook;
– Conheça nosso portfólio de clientes atendidos;
– Solicite um orçamento de Gestão de Anúncios no Facebook.