A plataforma voltada para os usuários que gostam de escrever e publicar arquivos, diz que os anúncios não irão interferir em nada.
Parecida com um blog, a rede Tumblr veio para conquistar os usuários escritores. Ela permite que os usuários publiquem textos, imagens, vídeos, links, citações, áudioo, enfim, a plataforma apresenta o primeiro conjunto de “produtos pagos pelo patrocinador” (o site não gosta de chamá-los de anúncio).
Entretanto, mesmo que a empresa tenha resistido a realizar propaganda em sua rede por um tempo, ela anunciou que lançaria essa empreitada. Para os cadastrados no Tumblr, os novos anúncios não irão interferir em nada. Ao contrário disso, a empresa usa recursos (radar e spotlight) para que o conteúdo dos anunciantes e patrocinadores tenham mais destaque na rede.
A quantidade de impressões diárias através do Tumblr Radar é de cerca de 120 milhões, e têm destino a mostrar “os meios mais criativos e interessantes” da plataforma, onde os patrocinadores irão obter destaque com a oportunidade de ganhar milhares de novos seguidores, likes e reblogs, como afirma a descrição do site. Diferente do Radar, o Spotlight, movimenta dezenas de milhões de “follows” a cada semana, e o conteúdo patrocinado agora terá destaque no centro da página.
Segundo o CEO do Tumblr, David Karp, “É preferível vender balções da empresa a colocar anúncios regulares no site. O Tumblr está mais interessado em encontrar maneiras de levar um pouco da atenção dos usuários para as marcas”.