Confira como são os hábitos dos brasileiros na internet
Acostumados a passar cada vez mais tempos online, os brasileiros mostram-se receptivos ao marketing digital e mais confiantes quanto se trata de internet. Estes dados foram confirmados com o estudo sobre o tema: como 80 milhões de brasileiros acessam a internet no Brasil, desenvolvido pelo Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil), em paralelo com a comScore, para entender a audiência online no Brasil e o modo dos consumidores no ambiente digital.
A partir do levantamento, 36% dos entrevistados da pesquisa passaram no mínimo duas horas por dia navegando na internet para fins pessoais. A web hoje, também é a atividade preferida por todas as faixas etárias, de renda, gênero e região. Outro dado impressionante, foi a resposta de 62% dos respondentes, se tivessem 15 minutos livres, eles confirmam optar por dedicar a atividades online.
“O usuário brasileiro está cada vez mais conectado e por mais tempo, independente se for em computador, tablet ou celular. O tempo de consumo só tende a crescer, com pessoas acessando a internet em vários dispositivos, inclusive o televisor” explica Ari Meneghini, diretor executivo do IAB Brasil.
Segundo os dados, de 6 a 14 de fevereiro, a pesquisa entrevistou 2.075 usuários de internet, entre 15 e 55 anos, sendo 51% homens e 49% mulheres. O consumo de internet é tanto que, em casam o uso já supera o jornal pela manhã 69% contra 14% respectivamente, e o de TV à noite 78% acessam a web no período contra 46% que assistem à TV.
Assim, para 80%, a internet é considerada a mídia mais importante entre as outras. A TV foi citada por 50% dos pesquisados e o jornal por apenas 37%. Mesmo quando estão assistindo à televisão. 61% costumam estar navegando na internet. Por fim, a frequência de acessos à rede também é grande, enquanto 79% afirmam conectar na internet várias vezes ao dia, 56% assistem à TV mais de uma vez no mesmo período.
Saiba como a Lógica Digital pode lhe auxiliar no desenvolvimento de sites, como aparecer no Google ou como anunciar no Facebook.