O Google ficará em primeira posição na publicidade online e deixará o Facebook para trás
A maior rede social que têm garantido espaço entre a preferência dos usuários durante anos, é o Facebook. Porém, a rede está ameaçada a perder sua liderança, quando se trata da publicidade online nos Estados Unidos. A pesquisa divulgada pela Emarketer aponta que no ano de 2013, o maior buscador da internet o Google, irá superar a rede social com 19,8% do mercado. Consequentemente o Facebook com 17,7%. Hoje, a diferença é de 0,3% favorável ao Facebook.
Quando os números estiverem ao contrário, os dois maiores players da internet americana irão movimentar aproximadamente cerca de US$ 3,68 bilhões e US$ 3,29% bilhões. Este mercado somente nos EUA, arrecada em média US$ 22 bilhões.
Os números apresentados foram publicados para fazer a comparação que vai de 2011, ano em que as duas empresas praticamente cravaram a mesma participação no mercado. Assim, até 2014, quando o Google deve ampliar ainda mais a diferença para o rival.
Já as outras empresas como Yahoo!, Microsoft e AOL, completam a lista dos maiores players do setor digital, mas ficam longe dos líderes. Na terceira posição, o Yahoo! Terá em 2013 apenas 9,1% das receitas, quase o dobro da Microsoft, com 4,3% e da AOL com pequenos 3,8%.
Saiba como a Lógica Digital pode lhe auxiliar no desenvolvimento de sites, como aparecer no Google ou como anunciar no Facebook.