O maior buscador da internet irá fazer a maior renovação da história para competir e adicionar novas tecnologias, segundo o The Wall Street Journal
Segundo o executivo da empresa, Amit Singhal, afirmou que o buscador irá funcionar da mesma forma que os humanos entendem o mundo. Parece uma brincadeira, mas não é! E, as mudanças começarão aparecer nos próximos meses. Uma reformulação completa para a próxima geração de busca irá levar anos para ser concluída.
Porém, quem está pensando que as alterações são relacionadas nas buscas das palavras-chave, estão enganados, o Google continuará com a ferramenta voltada para as palavras-chave. A nova reformulação será voltada para desenvolver um sistema que encontra resultados mais relevantes.
O novo mecanismo chamado de “busca semântica” deverá ser incorporado no buscador e, com ele, as pesquisas serão mais posicionadas a pessoas e lugares.
Assim, quando o usuário fizer uma busca sobre determinado assunto, ao invés dele receber links para sites que possam ter a resposta, ele receberá uma lista com o assunto e as buscas mais relevantes.
As alterações podem modificar a forma como o mecanismo de busca funciona, o que gera um impacto entre 10% e 20% das pesquisas feitas no Google.
Essas mudanças irão aliar-se a outras iniciativas do Google e tornar os resultados das pesquisas mais pessoais.
Desta forma, o buscador junto ao Google +, apresentou resultados relacionados, também, aos amigos e contatos da nova rede social que muitos esperam ser a rede de 2012.
Saiba como a Lógica Digital pode lhe auxiliar no desenvolvimento de sites, como aparecer no Google ou como anunciar no Facebook.