A rede social que pareceu por alguns meses ser a queridinha dos brasileiros, está desaparecendo
Os amantes das redes sociais estão perdendo o interesse pela rede social Google+. A rede que hoje possui mais de 100 milhões de usuários, porém alguns dados apontam que não há tanto retorno dos mesmos na rede social Google+.
O que foi constatado é que a média de postagens não possui nenhum +1, nenhum comentário e não é compartilhada, afirma a empresa de métricas RJMetrics. Esse resultado significa que a maioria de nós não posta informações que não são “visualizadas” e essa falta de informação, é o resultado pela qual muitos de nós não votam ou não retornam raramente.
Assim, a empresa descobriu que a grande parte dos usuários da rede social Google, publica uma vez a cada doze dias e 30% de todos os usuários que postam uma vez, nunca postam uma segunda vez. Desta forma, mesmo depois de fazer 5 postagens, há uma chance de 15% de que o cadastrado no Google+ nunca mais publique alguma notícia.
Assim, a média de publicações e atividades no Google+ caiu muito para a média de usuários, ainda de acordo com a RJMetrics. A mesma coisa acontece com os novos usuários que se cadastram na rede, então o clico continua e faz a rede parecer ainda mais inovável.
Assim, o resultado de todo esse declínio que a rede têm sofrido, é a consequência do desinteresse dos usuários, uma vez que passa a ser entediante. Por tanto, nós continuamos voltando pro Facebook, porque nossos posts e fotos são comentadas, ou porque queremos saber o que acontece com todos os nossos contatos, que por sinal não estão postando no Google+.
Saiba como a Lógica Digital pode lhe auxiliar no desenvolvimento de sites, como aparecer no Google ou como anunciar no Facebook.