O efeito colateral da privacidade no Google

Google lança dois produtos para aumentar a proteção de informações e usuários

O maior buscador, recentemente, lançou dois produtos para aumentar a privacidade em relação as informações sobre o acesso dos usuários em sites. O Google tornou disponível o Search Engine na versão HTTPS. Para quem não conhece, o S modifica e realiza a encriptação das informações contidas no site, protegendo assim, seu conteúdo.

Quando o visitante transfere o site HTTPS para HTTP, consequentemente, perde-se o referencial da onde o usuário partiu. Se o internauta descobriu o site por um resultado orgânico, não é mais possível identificá-lo.

Outro lançamento foi o poder de bloquear o Google Analytics por usuários de Internet. Assim, impossibilita a ferramenta de utilizar seus dados para gerar estatísticas. Para um analista de SEO, não é nada bom. Ele terá uma falta de informações na hora de analisar as estatísticas do Google Analytics. Mas, tem um lado bom.

Outras ferramentas de Web Analytics não tem ainda essa opção.

Saiba como a Lógica Digital pode auxiliar você no desenvolvimento de sites, como aparecer no Google ou como anunciar no Facebook.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Busca no site

Como andam as
vendas de sua empresa?

Ela está preparada para os
novos desafios do mercado?

O que acha de usar o marketing digital para aumentar seu faturamento?

Nossa equipe está preparada para te colocar no caminho das vendas em crescimento. Ter uma presença digital hoje no mercado é sinônimo de resultados.

Clique no botão abaixo e solicite uma bate papo com nossa equipe para ajudarmos você e sua empresa a vender mais!

Faça sua inscrição!