A tão comentada internet 4G terá uma alta velocidade nos móveis, porém o bolso do consumidor também será afetado
Tem-se falado muito em internet 4G no Brasil, porém por mais que deve ter uma velocidade incrível, onde entra o bolso do consumidor nessa história?
O preço dos planos de internet deverão custar o dobro do que as operadoras cobram atualmente pela tecnologia 3G. A causa do alto custo que as teles deverão fazer, será para viabilizar as conexões mais rápidas em dispositivos móveis.
Em abri de 2013, as primeiras redes comerciais 4G deverão operar nas cidades brasileiras que receberão jogos da copa das Confederações. O sindicato do setor, acredita que o tempo é curto, assim, o leilão deve ser feito em junho, uma vez que daria menos de um ano para as teles implantarem a tecnologia.
A partir do momento em que a tecnologia estiver funcionando, a internet móvel de quarta geração irá permitir a transmissão de vídeos em alta resolução. Isso será importante para os eventos que acontecerão no Brasil principalmente os de grande porte, com a própria Copa das Confederações e a Copa do Mundo de 2014.
Porém, este investimento será altíssimo para que comece a funcionar. Segundo o presidente da 4G Americas, Erasmo Rojas, “Será preciso modernizar 60% das linhas de transmissão do país. O 3G pode usar o cabo da 2G mas o 4G não, pois necessita de mais capacidade”.
O alto investimento realizado pelas operadoras, deverá elevar o preço para o bolso do consumidor para ter uma conexão 4G. Entretanto, compensa para as pessoas que usam os móveis para realizar diversas atividades. O custo é alto, mas o retorno é recompensador.
Saiba como a Lógica Digital pode lhe auxiliar no desenvolvimento de sites, como aparecer no Google ou como anunciar no Facebook.