O temido spam chega aos aparelhos móveis
A tecnologia vem crescendo em um período mínimo de tempo, onde a plataforma de comunicação abrange de forma rápida e disseminadora. Computadores (desktop ou notebook), tablets e celulares são exemplos vivos de que a internet atinge qualquer pessoa em qualquer lugar. Onde você estiver, seu aparelho estará conectado ao mundo virtual, sem dificuldades.
Essa facilidade pode ser boa, mas junto a ela o spam permaneceu e evoluiu. Os celulares são itens imprescindíveis para qualquer pessoa, quase um órgão vital para alguns. Porém, o que poucos sabem, é que o spam conseguiu chegar até eles e de uma forma difícil de ser resolvida.
O Mobile Spam, são mensagens de texto enviadas aos usuários de celulares sem nenhuma autorização, da mesma forma que no e-mail, eles lotam a caixa de entrada e irritam bastante gente.
A preferência pelos celulares cresce desde 2000 e o número de SMS enviado. O problema em receber um spam no celular, fica na hora de olhar a mensagem. É difícil, quase impossível de deletar antes de lê-la, a curiosidade em ver seu conteúdo tem mais força.
As operadoras de telefonia não têm um filtro anti-Mobile Spam, até porque seria inconveniente ela ficar bloqueando todas as mensagens que chegar. Contudo, existem alguns tipos de celular com o Sistema Symbian ou Sistema Windows Mobile, que possuem programas de filtragem.
Saiba como a Lógica Digital pode auxiliar você no desenvolvimento de sites, como aparecer no Google ou como anunciar no Facebook.