Mídias Sociais em prol do Marketing Pessoal

Há pouco mais de uma década, o uso da internet para posicionamento no mercado de trabalho aumentou significantemente. Isto porque, por mais clássico, os jornais, bem como seus anúncios, caíram em desuso. O que acarretou nessas mudanças foi o simples fato da facilidade em encontrar informações online.
Percebemos isso quando enviamos um currículo por e-mail, ou nos cadastramos no “Trabalhe Conosco” no site de uma empresa. E então, descobrimos que muitos dos empreendimentos possuem outras fases realizadas online, como testes de lógica e Inglês, por exemplo.
No Rio de Janeiro, muitas agências resolveram se adaptar às tendências e publicar suas vagas em sites. Podemos observar como exemplo o site Bom Negócio que disponibiliza inúmeras oportunidades de emprego.
Outro fator, não menos importante, são as mídias sociais. Grande parte das empresas estão inseridas neste universo para fins de divulgação tanto de produtos, quanto de seus valores. Este meio de comunicação expande o conhecimento das pessoas com relação ao empreendimento e, se usado corretamente, gera bom retorno e buzz positivo.
Mas não são apenas as empresas que estão preocupadas em mostrar integridade e ter boa reputação. As pessoas também têm a ciência de que seus perfis no facebook serão analisados e influenciarão na tomada de decisão para uma possível contratação.
As mídias sociais são capazes de mostrar exatamente como as pessoas e empresas se portam diante de diversas situações. Por este motivo, é necessário cuidado extra. Um compartilhamento errado ou uma foto inconveniente, podem assolar qualquer boa imagem construída.
Outra ferramenta que ajuda no marketing pessoal é o LinkedIn. Nele são armazenados os currículos com a descrição detalhada de cada atividade exercida pelo indivíduo. Portanto, podemos considerar este, o melhor meio de procurar um emprego ou um colaborador.
A grande questão deste mecanismo é que, como trata-se de um perfil profissional, a pessoa pode não ser necessariamente tudo o que ela descreve em seu perfil.
E se você quiser dividir as suas ideias em maneira mais pessoal, a criação de um blog pode ser o meio ideal para expor ideias, disponibilizar seus serviços e promover o portfólio.
O importante é que todo conteúdo exposto nas mídias sociais devem ser coesos com o mundo real. É crucial ser imparcial e objetivo, separar suas opiniões pessoais dos princípios da empresa para criar a sua imagem e obter glória com o
marketing pessoal.

Conheça outras mídias mais usadas:

  • Facebook: Essa mídia é uma das melhores na hora de fazer o marketing pessoal. Além do Google +, é a única que possibilita a inserção de todos os dados: fotos, artigos, vídeos e textos. Tem uma boa ferramenta de otimização de página (SEO) em que é possível saber o perfil das pessoas que visualizam sua página, o que mais procuram, etc. Tem toda essa fama e eficiência por ser “número um” em tráfego e consequentemente em exposição de marca, o que possibilita o melhor engajamento do consumidor com a sua empresa.
  • Twitter: Neste, os candidatos expõem toda a sua rotina, muitas vezes relacionado a sua profissão. No caso das empresas, pode ser muito interessante indicar assuntos, dicas, e informações que se relacionam com o posicionamento, visão e até sua responsabilidade social. Tanto para atrair candidatos que realmente se identificam com a empresa, como para escutar e falar diretamente com o consumidor.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Busca no site

Como andam as
vendas de sua empresa?

Ela está preparada para os
novos desafios do mercado?

O que acha de usar o marketing digital para aumentar seu faturamento?

Nossa equipe está preparada para te colocar no caminho das vendas em crescimento. Ter uma presença digital hoje no mercado é sinônimo de resultados.

Clique no botão abaixo e solicite uma bate papo com nossa equipe para ajudarmos você e sua empresa a vender mais!

Faça sua inscrição!