Profissionais da área de TI, atendem à demanda para que as mídias sociais sejam utilizadas como ferramenta corporativa dentro das empresas
Muitos profissionais consideram as redes sociais como uma ferramenta onde é possível ampliar a produtividade do trabalho. Quando se trata dos profissionais executivos de TI, não tem outra escolha: sua missão é encontrar rapidamente formas de gerir esse universo.
A quantidade de redes sociais disponíveis no mercado é enorme e continua crescendo sem limites. Hoje, a mais popular no mercado é o Facebook, com mais de 900 milhões de usuários cadastrados no mundo inteiro. Logo após, vem o Twitter que afirma ter mais de 140 milhões de usuários ativos e , por fim, o Google aponta que em janeiro a rede social Google +, chegou nos 90 milhões de pessoas em menos de um ano de lançado a rede social na internet.
Há alguns anos, os funcionários das empresas, têm cada vez mais microblogs, como Twitter e outros meios para se comunicar com amigos e parceiros de negócios. Até mesmo o Facebook e o Foursquare, para manter os colegas atualizados sobre a vida pessoal e profissional.
Segundo os executivos de TI, um conhecimento que também têm tornado tendência e muitos estão trabalhando duro é a forma de controlar e implementar a tecnologia e como que ela é usada. A estratégia desses profissionais é para que os funcionários fiquem cada vez mais interligados e atualizados quando o assunto é relacionado à empresa em que trabalham.
Saiba como a Lógica Digital pode lhe auxiliar no desenvolvimento de sites, como aparecer no Google ou como anunciar no Facebook.