Métricas infalíveis para a rede social Facebook

Meça seus resultados com precisão

Existem várias formas de ser reconhecido na internet. Várias empresas buscam todos os dias uma maneira de se expressarem para o público online e divulgar sua marca. As redes sociais vieram para ajudá-las, e assim que ocorreu o crescimento da procura das mídias sociais para fazer negócio e atingir internautas.

O Facebook, a maior rede social, tem muitas ferramentas que auxiliam o empresário a interagir e conquistar novos clientes. Mas, como medir seu sucesso? Como saber se sua estratégia está dando certo?

Há, 3 métricas que incrementam o sistema de verificação Facebook Insights, para colher os resultados obtidos.

1-) Alcance médio do post perante ao público

  • Quando a página de fãs não investe tanto em publicidade, o que deve ser medido está relacionada a parte orgânica, como exemplo, o número de usuários da rede social que clicaram e leram sua publicação no mural.
  • Agora, com a timeline, você pode ver o alcance orgânico de cada publicação. Caso queira uma visualização mais abrangente, seria bom ter uma publicação orgânica de médio alcance. Para isso, você precisará da métrica “28 Days Organic Reach” depois de ter este número, some o número total de mensagens no período de tempo e conclua com o seguinte cálculo: número total do período de tempo proposto/ posts fora do período = alcance orgânico.

2-) Interação média por postagem

  • A interação dos fãs com o conteúdo exposto é uma das formas mais positivas de ver seu desempenho na rede social. Quanto mais fãs ligados ao conteúdo mais publicações estarão no mural deles sobre sua empresa.
  • Na interface web você tem, acesso a quantos usuários estão ligados a cada publicação, porém o que interessa é saber o meio de interação por post.
  • Para calcular isso, deve-se localizar o número de histórias criadas em sua página e dividi-la pelo número total de publicações do período que queremos analisar.

3-) A média do engajamento dos usuários com a página de fãs

  • Calcular quantas vezes o usuário interage, também é uma boa forma de saber seu desempenho.
  • Para fazer esse calculo, é necessário utilizar a métrica “28 days Page Stories” e dividi-la pela métrica “28 Days People Talking About” (número de histórias criadas/ pelos 28 dias que as pessoas falaram sobre)

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