Chevrolet, Volkswagen e Hyundai são as marcas mais desejadas pelos consumidores
Fechar um negócio no ramo automobilístico é algo que realmente precisa de tempo e pesquisa para ter uma compra de sucesso, uma vez que hoje, as empresas que vendem automóveis querem chamar a atenção do consumidor a qualquer custo.
Assim, uma pesquisa realizada da Oh! Panel em parceria com o MercadoLivre Classificados, divulgou que 95% dos brasileiros buscam através da internet informações sobre carros antes de adquiri-los em lojas.
Segundo os dados, cerca de 62% afirmaram a vontade de trocar de automóvel ainda no ano de 2012. Deste percentual, 93% querem buscar dados na internet antes de tomar qualquer decisão. No total, foram levantados dados dos internautas da Argentina, Chile, Colômbia, México, Venezuela, Uruguai, Peru e Equador, somando um total de duas mil pessoas.
Na região da América Latina, cerca de 61,7% pretendem comprar um carro novo ainda este ano, analisando informações através da internet. Aqui no Brasil, 82,6% pesquisam na web o endereço de concessionárias.
Para o gerente de classificados do Mercado Livre, Caio Ribeiro “A internet simplifica os processos de compra e venda de veículos. Metade dos carros anunciados são vendidos em menos de duas semanas” afirma.
Confira abaixo os principais fatores para os consumidores, na hora de escolher o modelo no momento da compra:
- 30% priorizam à marca de desejo;
- 22% escolhem empresas oferecem inovação;
- 20% optam por veículos que já estão acostumados com a marca e preço.
Por fim, quando o assunto é “sonho de consumo”, cerca de 12,9% afirmaram que a Chevrolet é a marca que mais desperta desejo, em seguida Volkswagen, com 11,9% e Hyundai com 10%.
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