Sem dúvidas o Instagram foi o grande sucesso de 2012 e continuará sendo por muito tempo. Atualmente, o app tem gerado diversas novidades, um número excepcional de usuários e o mais bacana, é a possibilidade de visualização de imagens que os usuários têm acesso.
Desta forma, o Instagram virou um alvo perfeito para o marketing e, agora, empresas começaram a investir no aplicativo editando imagens para atingir o seu público-alvo. Em um nível de branding, o Instagram pode ser utilizado para atrair emocionalmente os clientes, atingir um número maior de clientes partindo para o lado “humano” da sua marca/empresa, incentivar a interação com os clientes e chamá-los para a sua página na rede social.
Vale ressaltar que todo resultado positivo na internet depende muito de como o empreendedor investe na mídia social, uma vez que todas podem ser iguais se não forem usadas corretamente e com um planejamento para um determinado foco. No caso do Instagram, ele poderia ser apenas mais um aplicativo da moda, entretanto quando usado corretamente com um planejamento, é possível torná-lo uma ferramenta poderosa de marketing.
Por fim, é possível envolver o seu público-alvo através das mídias sociais, entretanto basta ter um engajamento forte, criar conteúdos diferenciados, imagens significativas para o seu público e saber usar as ferramentas que cada mídia social oferece.
Saiba como a Lógica Digital pode lhe auxiliar no desenvolvimento de sites, como aparecer no Google ou como anunciar no Facebook.