O Hemocentro em parceria com a Lógica Digital, acaba de lançar o seu novo site. O site está de cara nova e destaca a importância da doação de sangue e como a doação pode ser feita, como local de coleta, pré-requisitos, como se preparar para o dia e também sobre doenças do sangue.
A cada 10 pacientes hospitalizados 1 necessita de transfusão sanguínea, por isso, atrair doadores é uma tarefa diária para o Hemocentro. Você sabia que uma bolsa de sangue pode salvar até 4 vidas? Doar sangue salva vidas, faz bem e não causa nenhum prejuízo à saúde do doador, além disso a pessoa que doa sangue tem direito garantido de um dia de folga para a doação.
A proposta do site é informar a população sobre os serviços prestados pelo Hemocentro, modernizar o visual e tornar o portal mais visível e dinâmico ao acesso. Facilitar a informação, dinamizar e expandir o alcance é extremamente importante para conquistar mais doadores de sangue, medula óssea e de cordão umbilical.
O Hemocentro se destaca por prestar também, com caráter referencial, atendimento a pacientes portadores de hemoglobinopatias ou outras doenças hematológicas, participando de maneira expressiva dos programas desenvolvidos pela Secretaria Estadual de Saúde e pelo Ministério da Saúde. O Hemocentro atua ainda, como Centro de Referência Nacional na caracterização de defeitos moleculares básicos em anemias hereditárias e doenças hemorrágicas e trombóticas.
Com quatro unidades, o Hemocentro está presente no Posto Unicamp, Hospital Mário Gatti em Campinas, no Hospital Estadual de Sumaré e no Hemonúcleo em Piracicaba e para ser um doador de sangue, basta ir até uma unidade do Hemocentro mais próxima a você fazer um cadastro de identificação, em seguida a pré-triagem com aferição da pressão arterial, temperatura, pulso, peso e teste de anemia. Após a pré-triagem, o candidato passará por uma entrevista sigilosa onde é verificado se existe alguma contraindicação à doação. Se aprovado, o candidato fará a coleta do sangue e logo após o procedimento, o doador fará um lanche para a reposição do volume de sangue retirado, bem como a observação após a coleta por um período, diminuindo as chances de reações à doação.
É importante lembrar que os postos do Hemocentro também fazem a coleta para doação de Medula Óssea e para ser um doador basta ir a um posto de coleta, fazer um cadastro e realizar a coleta de uma amostra de sangue e pronto. Simples e rápido! Caso o candidato seja compatível, o Hemocentro entrará em contato e informará sobre os próximos passos.
Doe Sangue. Doe Medula Óssea. Doe uma pequena parte de você e do seu tempo e SALVE VIDAS. O Hemocentro conta com você para salvar vidas, porque juntos podemos mais.
Acesse o site e saiba como ser um doador e conheça mais sobre os serviços prestados pelos postos: Hemocentro