Ele rastreia e penaliza sites que possuem conteúdos de baixa qualidade. Fique de olho!
Falar em SEO é remeter-se a marketing, vender o seu produto e quando se trata de ‘social’ é a propaganda boca a boca. Marketing Social é uma estratégia e não uma ferramente e SEO e mídias sociais são o “molho secreto” do marketing online.
Hoje, não compensa mais investir muito dinheiro em publicidade, as pessoas já estão pesquisando suas compras e ouvindo seus amigos falarem no Facebook, Twitter, Google+, etc. Porém, se o seu site não possui um bom posicionamento nas buscas e as pessoas não estão falando sobre você, é você que está perdendo as pessoas que estão lhe procurando.
SMO, Social Mídia Optimization ou Seo Social, tem o mesmo significado e é um termo que geralmente se refere a um conjunto de ações realizadas nos ramos da comunicação social. Tem como objetivo específico de atrair visitantes para o site;blog e posicionar perfis sociais em mecanismos de busca.
Entretanto, com a mudança do algorítimo do Google, as relações sociais passaram a ter muito mais importa nos resultados de pesquisa. O Google Panda incorporou a inteligência artificial e consegue identificar quando alguém tenta criar links para aumentar o SEO ou a popularidade de uma URL.
Veja algumas variáveis-chave do SEO que foram adaptados através da implementação do novo algorítimo da Google, o Google Panda:
- Experiência do Usuário (número de visitantes únicos)
- Relevância / consistência de sites e páginas internas
- Palavras-chave e tempo de permanência
- Taxa de rejeição (Escala de 1-100% quanto menos, melhor posição social)
- Número de pagviews
- Socialização Conteúdo (número de compartilhamento de conteúdo)
- Ortografia e da escrita da qualidade
- Espontaneidade e a qualidade dos links
- Links temáticos (congruentes para o conteúdo)
- Design e velocidade de carregamento
Saiba como a Lógica Digital pode auxiliar você no desenvolvimento de sites, como aparecer no Google ou como anunciar no Facebook.