O Facebook tem uma mensagem para as marcas: Se você quer mais visibilidade para a sua fanpage na rede, você terá que pagar por isso.
Em Janeiro, a empresa anunciou a limitação do alcance de “posts orgânicos” no feed de notícias. Antes esse alcance já era calculado em apenas 2%, agora é praticamente nulo.
A empresa afirma que a intenção é criar uma melhor experiência para os usuários no feed de notícias. Mas muitas marcas que passaram anos investindo na construção de conteúdo e engajamento para seu o público não estão contentes com isso.
Esta não é a primeira vez que o Facebook diminui o alcance das marcas que utilizam a sua base de seguidores. Recentemente a empresa alterou o algoritmo no Feed de notícias para mostrar mais do que considera conteúdo de alta qualidade e menos cliques de isca. A empresa explicou também que as marcas perceberão um declínio na quantidade de pessoas que estão vendo suas mensagens por causa da grande quantidade de conteúdo já existente na rede social, o que faz com que seja mais difícil as mensagens individuais se destacar.
Resumindo, mesmo sua fanpage tendo milhares de seguidores, você terá que pagar para conseguir ser visto por eles.
Deseja aumentas a visibilidade da sua fanpage? A Lógica Digital pode ajudá-lo. Consulte-nos. (Clique aqui)