Se o intuito é aumentar as chances de aparecer nas primeiras posições do buscador, o texto pode ajudá-lo
Existem algumas regras para desenvolver um bom texto para os mecanismos de busca, conquistar leitores assíduos e maximizar a presença nos resultados da pesquisa realizada pelo usuário. São elas:
- Para chamar a atenção do leitor, o mais importante, antes do texto, é o título. Nele deve conter as palavras-chave que o direcionará ao texto. Sempre curto e chamativo.
- Como no termo jornalístico, o lead, primeiro parágrafo do texto deve conter as informações mais importantes e diversas expressões.
- Escrever para o mecanismo de busca, no caso o Google.
- Escrever com uma visão de SEO.
- Seguir as normas da nova gramática.
- Nunca mudar de tema no decorrer do texto.
Curtiu a matéria?
– Recomende no Facebook;
– Leia mais em nosso blog sobre Marketing Digital;
– Saiba como posicionar seu site no Google;
– Conheça nosso portfólio de clientes atendidos;
– Solicite um orçamento de SEO.