Entenda a diferença entre blog externo e interno

Eles são diferentes, são utilizadas de maneira desigual e fazem sucesso

Atualmente, exitem diversos conteúdos para blogs, desde romance até política. Os líderes no mercado são os blogs noticiosos, os que de alguma forma ou de outra traz alguma informação para o público. Ninguém quer saber da sua vida cotidiana, por isso os blogueiros que fazem sucesso na internet, são aqueles que expressam algum tipo de ideia voltada para um determinado assunto, seja ele tecnológico, político, social, religioso, etc.

Saber identificar qual é o público-alvo do blog e quais assuntos serão abordados é extremamente importante, ou seja, não adianta você ter um blog que fala sobre política e ter assuntos relacionados a veterinária. Isso perde a credibilidade do blog e os internautas não irão mais entrar no seu blog para ver os posts.

Saiba a diferença entre blog interno e blog externo, e qual dos dois encaixa melhor no seu perfil:

Blog Interno: Blogs voltados para o interior da empresa. Normalmente tem custo de mão-de-obra, pois necessita de layout e conteúdos informativos. Estes blogs são alguns caminhos que os empregadores tem para comunicar com os funcionários, uma vez que eles expõe suas ideias e opiniões, o que faz a empresa ter um grande crescimento interno além de criar um vínculo de amizade entre os donos e os funcionários.

Blog Externo: Existem os blogs externos que são pagos e os que não são. São procurados pelas celebridades, políticos, atores que buscam caminhos mais baratos e de fácil manuseio, para expor suas ideias, criticas, arquivos, etc. Já as grandes empresas buscam por blogs pagos para que os acessos e circulações sejam maiores.

Os blogs (pagos ou não) podem ser acessados por todos que utilizam a internet como veículo de informação, e chegam até mesmo a virar “espaço de notícias” para os internautas, dependendo da relevância das matérias.

Essa ferramenta pode ser considerada uma das mais antigas no mercado eletrônico, uma vez que o blogueiro pode postar informações diversas sobre o que ele pensa. Críticas e elogios são bem-vindos!

Saiba como a Lógica Digital pode auxiliar você no desenvolvimento de sites, como aparecer no Google ou como anunciar no Facebook.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Busca no site

Como andam as
vendas de sua empresa?

Ela está preparada para os
novos desafios do mercado?

O que acha de usar o marketing digital para aumentar seu faturamento?

Nossa equipe está preparada para te colocar no caminho das vendas em crescimento. Ter uma presença digital hoje no mercado é sinônimo de resultados.

Clique no botão abaixo e solicite uma bate papo com nossa equipe para ajudarmos você e sua empresa a vender mais!

Faça sua inscrição!