2012 é o ano para as empresas que buscam divulgar sua marca nas redes sociais
O ano de 2012 iniciou com resultados positivos para empresas que buscam as redes sociais para investimento. Para as pessoas que trabalham com marketing, o ano também começou com bons resultados, uma vez que achavam que o trabalho não resultaria positivamente.
Uma pesquisa realizada pela Ancham, mostra que 65% das empresas devem aumentar a verba para investir em marketing em 2012. Toda essa proporção, é devido ao crescimento e a popularização das empresas que têm investido em mídias sociais e percebem o resultado rápido, principalmente em marketing no Facebook.
Porém, ainda assim, 47% dos pesquisadores disseram que só 5% de seu orçamento de marketing é destinado às redes sociais. Do grupo, 3% investem, entretanto, 40% da verba é voltada para a web. A pesquisa também relatou algumas redes sociais com maiores preferências.
- Facebook é a preferida com 76%
- Twitter, 56%
- Google+ 32%
- Foursquare 10%
- Orkut 8%
Na mesma pesquisa divulgada, 78% das empresas consultadas possuem perfis oficiais em pelo menos uma rede e 14% pretendem inciar a divulgação da marca para 2012. Confira outros tópicos que também foram avaliados:
- O objetivo das empresas em divulgar suas marcas nas redes sociais é o relacionamento com os clientes com 74%,
- As ferramentas também são utilizadas para reforçar a imagem da marca com 63%
- Promoção e divulgação de produtos ou serviços com 53%
- Monitoramento da marca, 46%
- E-ecommerce 18%
Saiba como a Lógica Digital pode lhe auxiliar no desenvolvimento de sites, como aparecer no Google ou como anunciar no Facebook.