E-mail marketing: uma das ferramentas mais antigas da web e que ainda hoje atinge maior número de usuários

O e-mail sempre foi o predileto dos internautas, será que é uma forma de atingir corretamente o público-alvo?

Mesmo que nos tempos de hoje as redes sociais e a quantidade de informações geradas via internet e por diversos acessos no cotidiano dos usuários, o e-mail marketing ainda consegue se manter em uma boa colocação quando se trata de ferramentas de comunicação e relacionamento. Porém, as previsões para o e-mail marketing é de mudança e inovação e, assim o ano de 2012 começa com desafios para os planos digitais.

Confira abaixo alguns deles:

Organização nos dados

O uso das boas práticas do e-mail marketing, ainda é prioridade e deve ser seguido e feito de forma correta. Hoje, no Brasil a prática de spam segue em alta ao lado da China e da Rússia considerados líderes em fraudes nos e-mails. Utilizar deste mecanismo para atrair clientes, é considerado irritante, prejudica a credibilidade dos remetentes e compromete os resultados nas ações de e-mail marketing.

Para utilizar do e-mail marketing é preciso que haja comprometimento e responsabilidade, uma vez que existem milhares de pessoas querendo investir em spans para os seus clientes.

Conversão

Ter somente o mailing certo não basta, é necessário que as marcas saibam usar as ações corretas, conhecer melhor o seu cliente e assim convencê-lo a comprar o seu produto e serviço com boas recomendações.
Com essa ferramenta, é possível que o empresário mergulhe no universo do seu público-alvo e consequentemente aumentará a influência na web e índice de conversão das ações de e-mail marketing.

Registrando presença

O tempo hoje é algo precioso para marcas e organizações, já que a quantidade de informações geradas não param um segundo. Assim, no universo da web quem conseguir manter o maior tempo a atenção dos usuários. É como se fizéssemos uma comparação com o passado, antes era uma forma de cativar os clientes através do apego emocional, hoje esta “imagem” mudou. Com os canais de comunicação, é possível identificar onde o seu consumidor está.

Basta aproveitar as vantagens e benefícios que as ferramentas online proporcionam e assim, adotá-las, afinal o seu consumidor não tem mais tempo de ir atrás de você, hoje é você que tem que ir atrás do seu público.
Invista nos mecanismos que a internet proporciona a sua marca, desde redes sociais, posicionamentos de sites, e-mail marketing, e-commerce, etc. Não limite a sua empresa! Faça ela ter marca registrada na web!

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