Usando o e-mail para se comunicar com os consumidores empresários conquistam clientes
Atualmente, existem diversas formas de se comunicar na internet com o público ideal para cada tipo de empresa, uma das ferramentas mais utilizadas pelos empresários, além de criar um site e anunciar, é feita pelo e-mail.
Com essa ferramenta, o produto/serviço/marca pode ser apresentado de maneira clara, objetiva e informativa aos consumidores, além de realizar a publicidade online. E, além disso, os e-mails marketing são enviados com o consentimento do dono, que a qualquer momento pode bloqueá-lo.
Newsletter, ofertas, promoções, lançamentos, campanhas, pesquisas de satisfação e cartões comemorativos são os mais enviados. Além de enviar mensagens direcionadas, o e-mail marketing também oferece respostas rápidas, resultados imediatos e relatórios pós campanha.
Mas, muitos desses e-mails marketing podem ser vistos como spam. Para que isso não ocorra, há alguns cuidados a serem seguidos:
- Não enviar só propaganda
- Não lote a caixa de e-mail dos assinantes de anúncios, informações são bem-vindas.
- Ganhe credibilidade antes: apresente algo de interessante para os usuário no início.
- Não foque apenas no comércio: atraia também pessoas que buscam informações.
- Brindes: ofereça algo que possa ter valor ao seu cliente.
Curtiu a matéria?
– Recomende no Facebook;
– Leia mais em nosso blog sobre Marketing Digital;
– Saiba como gerenciar um comércio eletrônico;
– Conheça nosso portfólio de clientes atendidos para comércio eletrônico;
– Solicite um orçamento de comércio eletrônico.