A necessidade de querer um e-commerce não é suficiente para iniciar seus projetos no universo digital. É necessário que a empresa esteja preparada para entender todos os processos que a marca terá e todas as modificações após ter todos os seus serviços no universo da web.
Em diversas situações, marcas e empresas querem do dia para a noite ter uma loja virtual ou porque a concorrência já possui uma loja na internet ou porque sabe que os lucros/sucesso é garantido. Quando se trata de e-commerce as motivações devem ser ligadas a inovação, crescimento, divulgação. Estes, são os primeiros passos que o empresário deve ter em mente.
Uma dica para quem quer ingressar neste ramo: seu e-commerce não é lugar para jogar apenas estoque parado ou mercadorias de devolução, mesmo que haja esta opção, não é este o objetivo principal da loja virtual. Trate a loja virtual como um segundo lugar para iniciar estratégias e conquistar mais clientes.
Como em qualquer comércio, reclamações, dúvidas e sugestões são normais. Assim, é fundamental que haja um feedback da loja com os seus clientes. Tanto uma crítica quanto um elogio a marca deve dar uma resposta logo em seguida e se no caso for uma reclamação é fundamental que as providências sejam tomadas o mais rápido possível.
Confira abaixo alguns tópicos com as vantagens e a chance da sua empresa ser muito mais visível para o público-alvo correto:
- Sua loja online 24 horas todos os dias da semana.
- Pouco tempo de entrega das encomendas.
- Maior acesso com o mercado e relação próxima com os clientes.
- Redução de gastos e esforços financeiros.
- A facilidade de oferecer maiores formas de pagamento para o seu cliente.
- A chance de divulgação de promoções e produtos através da internet é muito maior quando a marca possui e-commerce.
- Custo muito mais baixo quando comparado com uma loja física (funcionários, luz, água, segurança e saneamento).
Saiba como a Lógica Digital pode lhe auxiliar no desenvolvimento de sites, como aparecer no Google ou como anunciar no Facebook.