O comércio eletrônico sendo visto até o social commerce
Para as empresas que buscam comunicação entre clientes e futuros clientes, a rede social Facebook é o mecanismo que mais gera resultados imediatos para a marca. O desejo das empresas é obter uma resposta para a venda do produto da sua marca. Mas, será que a rede social é realmente o lugar ideal para a divulgação da sua marca? Sim, a rede social possui vantagens que as outras ferramentas não têm.
Se o objetivo da empresa é realizar uma campanha “direta”, o modo mais fácil de executar essa propaganda é através dos anúncios do Facebook.
Confira quatro pilares que a rede social oferece:
- Explore a segmentação: no Facebook é possível selecionar qual será o seu público-alvo e assim definir: idade, situação de trabalho, sexo, localização, interesses, estudos. Essa segmentação gera maiores resultados, pois sua campanha será voltada somente para o público definido.
- O texto do anúncio deve ser claro: Se você realmente pretende vender um produto, seja direto e objetivo em seu anúncio. Evite escrever mensagens ambíguas, pois o resultado será negativo para você, uma vez que terá que pagar por clique da curiosidade dos usuários.
- Imagens atraem o consumidor: Mude as imagens e veja o retorno do público. Evite que seu público-alvo fique entendiado de você, meça pela imagem.
- Monitoramento para medir: Avaliar as respostas geradas ao longo da semana e identificar os dias quando os usuários são mais ativos e produzir resultados mais favoráveis.
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