O ano de 2012 é nomeado como desejos de consumo dos brasileiros, segundo a pesquisa realizadas pela Acrefi
Uma pesquisa realizada pela Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi) em paralelo com o Instituto Data Popular, confirmou que para os brasileiros, os produtos mais desejados são: celular (37 milhões de pessoas), notebook (32,4 milhões) e tablet (25,6 milhões). Assim, a pesquisa nomeada como desejos de consumo do brasileiro em 2012. Acrefi-Data Popular, concretizou a pesquisa entre dezembro de 2011 e janeiro de 2012 – com 1019 entrevistados no Brasil inteiro.
Já no assunto formas de pagamento, os entrevistados assumiram que preferem parcelar as compras de tablet e notebooks. Já, em relação à compra de celulares, os entrevistados preferem o pagamento à vista, segundo o economista-chefe da Acrefi, Nicola Tingas.
Também foi relatado que a demanda de Crédito de Consumo continua alta no País. Ou seja, cerca de 61% dos brasileiros desejam comprar a prazo no ano de 2012 e 39% preferem finalizar a compra a vista.
O economista-chefe afirma que: “Mesmo com a dificuldade de pagamento de dívidas iniciada a partir da forte contração do ritmo de crescimento da economia em 2011, o brasileiro quer poder continuar a ter um padrão de consumo e de venda mais compatível com o desenvolvimento do país e de sua ascensão em termos de emprego e renda”.
Fazendo uma relação da forma de pagamento à vista e parcelado, a diferença entre as classes (C, D e E) e as classes (A e B): enquanto o pagamento a prazo por itens como notebooks, tablets e celulares respondem por 51%, 50% e 41,3% das pretensões de compra das classes C, D e E, o indicador de compras a prazo é relativo, para 59%, 68,9% e 51,3% destes mesmos produtos.
Por outro lado, as classes A e B preferem comprar a maioria dos bens a prazo em 2012, seja ela para o uso individual ou familiar.
Saiba como a Lógica Digital pode lhe auxiliar no desenvolvimento de sites, como aparecer no Google ou como anunciar no Facebook.