A rede social está em parceria com a Fundação Pró-Sangue para que aumente a quantidade de brasileiros nas doações de sangue
Duas grandes empresas lançaram um aplicativo para o Facebook, Allianz Seguros e a Fundação Pró-Sangue, a fim de apoiar as iniciativas de doação na grande São Paulo e colocando os doadores e bancos em contato.
A finalidade é uma homenagem ao Dia Mundial do Doador de Sangue, que foi comemorado ontem. Assim, para participar é simples. Basta instalar o aplicativo em seu perfil do Facebook no endereço www.facebook.com/amigosdesangue, seguir em ir ao app, informar o tipo sanguíneo e CEP da residência ou do trabalho.
Ao concluir o cadastro, o cadastrado verá uma tela com vários ícones – como número de doações, recomendações e amigos cadastrados, que ajudam a compartilhar a causa. O mais interessante da proposta é que com as atualizações em tempo real, todas as vezes que o banco de sangue estiver próximo ao fim de suas reservas, será automaticamente enviada uma mensagem para os participantes.
É possível interagir com o usuário de diversas formas. Receberão o alerta aqueles possuírem o tipo sanguíneo necessário e que estiveram em um raio de cinco quilômetros do local de doação.
Segundo alguns dados divulgados pela Fundação, atualmente apenas 1,9% dos brasileiros doam sangue. Para poder doar é fácil, a pessoa deve ter entre 16 e 67 anos, pesar no mínimo 50 quilos e ter dormido pelo menos seis horas da doação, não é necessário estar em jejum e ter boas condições de saúde.
Saiba como a Lógica Digital pode lhe auxiliar no desenvolvimento de sites, como aparecer no Google ou como anunciar no Facebook.