A empresa MercadoLivre divulgou que mais da metade dos usuários compram pela internet
Comprar produtos via internet, já virou algo comum no cotidiano das pessoas. Segundo uma pesquisa divulgada pelo Mercadolivre – empresa de comércio eletrônico na América Latina – 51,4% dos consumidores afirmam comprar suas roupas com frequência por meio de sites do ramo, enquanto 18,3% dizem fazer compras eventuais.
Os dados também apontaram que 71% dos entrevistados cita o preço como o fator principal de decisão da compra e após a variedade de modelos disponíveis, com 47,4%. Aproximadamente 28% dos entrevistados dizem gastar entre R$ 100 e R$ 200 em roupas por mês.
Segundo Flávia Marcon, gerente de desenvolvimento de vendedores do Marketplace do MercadoLivre “O segmento de moda tem apresentado um crescimento representativo e, a médio prazo, deve se tornar um dos mais relevantes para o comércio eletrônico. Oferecer uma melhor experiência de navegação para este público tem sido uma prioridade para o MercadoLivre e, pensando nisso, desenvolvemos novas funcionalidades nos anúncios, como a possibilidade de definir as disponibilidades de cores e tamanhos de sapatos oferecidos.”
Segundo o ranking de produtos mais vendidos no MercadoLivre, o segmento de moda têm sido um fator com o crescimento mais acelerado. No ano de 2008, a único segmento de roupa que constava entre as TOP 10 eram as camisas de futebol, em oitava posição. No levantamento de 2011, a categoria de calçados, roupas e bolsas estava em quinta posição.
Confira a lista dos mais vendidos:
- Óculos de sol
- Camisetas e artigos esportivos
- Tênis e sapatos masculinos
- Tênis e sapatos femininos
- Camisas masculinas
- Bonés, chapéus e gorros
- Relógios de luxo
- Vestidos e anéis
Saiba como a Lógica Digital pode lhe auxiliar no desenvolvimento de sites, como aparecer no Google ou como anunciar no Facebook.