Posicionado em segundo lugar, o Brasil em números de usuários na rede social é de longe o país que mais se expande
O Brasil hoje pode ser considerado um dos países que estão no ranking com maior número de usuários cadastrados no Facebook, ocupando a posição de segundo lugar, atrás apenas dos Estados Unidos. Segundo a empresa americana SocialBakers, os números indicam que nos últimos seis meses 16,6 milhões de brasileiros iniciaram uma conta na rede social, o que gerou um aumento de 54% no total dos usuários no país, estimado em 47 milhões.
Assim, o Brasil, é de longe o país onde o Facebook mais evoluiu. A segunda colocada é a Índia, com 7,8 milhões de novos cadastrados em seis meses. O Japão, com 3,5 milhões. Porém, quando se pensa em porcentagens, os países pequenos levam vantagens. A campeã é a ilha de Guernsey, localizada no Canal da
Mancha, o crescimento do número de cadastrados foi de 4,535%.
Segundo a empresa SocialBakers, 23% do total da população brasileira, já está cadastrada na rede social Facebook, ou seja, posiciona o país em 103º lugar no ranking de penetração da rede social. Este resultado em parte, é explicado pela porcentagem da população brasileira com acesso à internet ser menor que a de muitos outros países da Europa e da Ásia. Outro fator importante, é que como o Orkut era muito forte no Brasil, o Facebook só evoluiu aqui depois que já era líder em outros países.
Um caso muito interessante é que em Mônaco e Islândia, os campeões nesse quesito, possui mais perfis no Facebook do que habitantes. Porém, há também mais países onde o número de usuários diminuiu. Falando em números absolutos, a maior queda foi em Porto Rico, onde 233 mil pessoas saíram da rede, ou seja, uma queda no total de 16% de inscritos.
Saiba como a Lógica Digital pode lhe auxiliar no desenvolvimento de sites, como aparecer no Google ou como anunciar no Facebook.