Será que o que você paga no trabalho do SEO, realmente é válido?

Como realmente o serviço é oferecido aos clientes e a preocupação que eles devem ter ao contratar uma empresa, uma vez que o que ela oferece é o que resulta em sua empresa

Hoje, há uma demanda muito grande de empresas contradas que fazem serviços de SEO e várias outras estratégias voltadas para a internet, uma vez que potencializa muito mais a sua marca para os clientes/internautas.

Porém, dentre essas empresas, muitas prometem que com a utilização da ferramenta de SEO, é possível que o seu site fique entre as primeiras colocações em pouco tempo e não é assim que funciona. O objetivo dessas empresas, é atrair rapidamente clientes, porém vendendo um produto e enganando estes, que muitas vezes não sabem da verdadeira função e ferramenta de SEO.

Essas empresas têm crescido tão rapidamente que o número aumentou para 45% nos últimos anos, mas deixamos esclarecidos aqui que é preciso tomar certo cuidado com essas empresas que prometem resultados rápidos e impressionantes em pouco tempo.

Assim, elaboramos para você alguns pontos que são importantes para que quando você contratar uma empresa, você entenda um pouco mais do assunto sobre SEO.

  • Cuidado com as promessas: não acredite em empresas que garantem PRIMEIRA posição nos resultados de busca. O próprio Google deixa esclarecido no Guia de Marketing que ninguém irá garantir primeira posição no buscador. E para piorar, ainda existem empresas que prometem este serviço em 30 dias.
  • Atente-se às técnicas: uma forma muito usada dessas empresas que fazem trabalhos para a web, é utilizar de alguns mecanismos de buscas não recomendads pelo Google. Entretanto, o que muitos não sabem é que esse tipo de serviço afeta sua empresa a longo prazo. Um exemplo, é lotar as páginas com palavras-chave, sem a intenção de criar qualquer conteúdo.
  • Direcionar tráfego: Para saber se realmente o trabalho do SEO contratado, teve realmente resultado com exito, é saber se trouxe à sua empresa novos negócios. Este é o fator mais importante que o SEO pode gerar mais a sua empresa. Assim, alguns pontos que deveriam ser levados em consideração seriam a geração de novos leads, vendas, taxa de conversão e o tempo do usuário navegando no site.
  • Conteúdos irrelevantes: Quando citamos o fato de criar conteúdo relevante para os leitores, o resultado é totalmente voltado às empresas, ou seja, quando uma empresa cria algo que sustenta o seu site ou qualquer meio de divulgação da sua marca, algo interessante, o retorno deste conteúdo é totalmente voltado a ela. Não tente enganar o usuário com conteúdo irrelevante, copiado de outro site, com palavras-chave repetidas.
  • Serviço sem manutenção: O trabalho do SEO é contínuo, por isso o conteúdo deve ser atualizado constantemente e as estratégias modificadas de acordo com o andamento da empresa. Até mesmo os algoritmos dos buscadores são modificados constantemente. Faça a sua empresa ter um relacionamento de longo prazo, uma comunicação qualificada e comprometimento com a empresa que presta serviço para você.

Enfim, é de extrema importância que o seu relacionamento com a empresa contratada para serviços, seja totalmente de confiança e abertura para conversas, explicações, dúvidas, esclarecimentos, sobre tudo. Caso isso não aconteça com você, está na hora de você mudar de parceria. Fique atento!!

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