Com certeza não é novidade para você que o número de pessoas conectadas à Internet cresce a cada dia e que o mundo está se “digitalizando”. O acesso à Internet chegou a 100 milhões de brasileiros, o equivalente a 50% da população, segundo indica pesquisa divulgada pelo IBGE em 2015.
Por conta desse avanço, o marketing digital tornou-se a primeira opção das empresas que querem investir em comunicação uma vez que possui inúmeras vantagens sobre o marketing tradicional como, por exemplo, um melhor ROI (Retorno sobre Investimento) nas campanhas online.
Veja agora quais são as 7 principais vantagens que o marketing digital pode trazer para sua empresa.
1) Comunicação e Interatividade
Por utilizar plataformas online, a comunicação fica muito mais rápida e ágil. Falar e interagir com seu público no ambiente online permite a sua empresa se aproximar e passar um aspecto mais humano da marca
2) Feedback do Consumidor
O relacionamento criado no ambiente digital permite que a empresa ouça o que o consumidor diz sobre ela e, ao mesmo tempo, responda e melhore seus serviços, atendendo solicitações do público.
3) Alcance Global
Com o Marketing Digital não há barreiras na comunicação: você escolhe a segmentação que deseja para sua comunicação, sendo ela global, nacional ou regional, ou seja, não há limitação geográfica.
4) Segmentação
Não só segmentação geográfica, porém o Marketing Digital permite uma infinidade de segmentações para que sua empresa alcance o público desejado: sexo, idade, interesses, canais que acessaram, redes sociais em que estão presentes, buscas que realizam, vídeos que assistem, entre outros. Uma boa segmentação é um dos principais passos para o sucesso da campanha.
5) Custo-benefício
Com valores de investimento flexíveis, o Marketing Digital permite uma infinidade de opções com os mais variados tipos e tamanhos de empresas. O investimento pode varias de empresa para empresa, por anúncio e plataformas escolhidas. O grande diferencial em relação as mídias tradicionais é o grande retorno que o Marketing Digital traz, com investimento menor quando comparado à mídia tradicional.
6) Métricas Online
É possível medir e mensurar resultados online, muitas vezes durante a veiculação da campanha. É uma ótima vantagem do Marketing Digital, pois com isso é possível avaliar resultados imediatos e realizar possíveis alterações, afim de melhorar o retorno e resultados para a empresa.
Sua empresa já investe em Marketing Digital?
Entre em contato conosco, vamos crescer juntos!