Marketing Digital como aliado da sua empresa

 

Com certeza não é novidade para você que o número de pessoas conectadas à Internet cresce a cada dia e que o mundo está se “digitalizando”. O acesso à Internet chegou a 100 milhões de brasileiros, o equivalente a 50% da população, segundo indica pesquisa divulgada pelo IBGE em 2015.

Por conta desse avanço, o marketing digital tornou-se a primeira opção das empresas que querem investir em comunicação uma vez que possui inúmeras vantagens sobre o marketing tradicional como, por exemplo, um melhor ROI (Retorno sobre Investimento) nas campanhas online.

Veja agora quais são as 7 principais vantagens que o marketing digital pode trazer para sua empresa.

 

1) Comunicação e Interatividade
Por utilizar plataformas online, a comunicação fica muito mais rápida e ágil. Falar e interagir com seu público no ambiente online permite a sua empresa se aproximar e passar um aspecto mais humano da marca

2) Feedback do Consumidor
O relacionamento criado no ambiente digital permite que a empresa ouça o que o consumidor diz sobre ela e, ao mesmo tempo, responda e melhore seus serviços, atendendo solicitações do público.

3) Alcance Global
Com o Marketing Digital não há barreiras na comunicação: você escolhe a segmentação que deseja para sua comunicação, sendo ela global, nacional ou regional, ou seja, não há limitação geográfica.

4) Segmentação
Não só segmentação geográfica, porém o Marketing Digital permite uma infinidade de segmentações para que sua empresa alcance o público desejado: sexo, idade, interesses, canais que acessaram, redes sociais em que estão presentes, buscas que realizam, vídeos que assistem, entre outros. Uma boa segmentação é um dos principais passos para o sucesso da campanha.

5) Custo-benefício
Com valores de investimento flexíveis, o Marketing Digital permite uma infinidade de opções com os mais variados tipos e tamanhos de empresas. O investimento pode varias de empresa para empresa, por anúncio e plataformas escolhidas. O grande diferencial em relação as mídias tradicionais é o grande retorno que o Marketing Digital traz, com investimento menor quando comparado à mídia tradicional.

6) Métricas Online
É possível medir e mensurar resultados online, muitas vezes durante a veiculação da campanha. É uma ótima vantagem do Marketing Digital, pois com isso é possível avaliar resultados imediatos e realizar possíveis alterações, afim de melhorar o retorno e resultados para a empresa.

Sua empresa já investe em Marketing Digital?
Entre em contato conosco, vamos crescer juntos!

 

 

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Busca no site

Como andam as
vendas de sua empresa?

Ela está preparada para os
novos desafios do mercado?

O que acha de usar o marketing digital para aumentar seu faturamento?

Nossa equipe está preparada para te colocar no caminho das vendas em crescimento. Ter uma presença digital hoje no mercado é sinônimo de resultados.

Clique no botão abaixo e solicite uma bate papo com nossa equipe para ajudarmos você e sua empresa a vender mais!

Faça sua inscrição!