Jogou no Google e não gostou? Você vai poder comentar resultados da busca!

Buscou na internet, achou e não gostou? Em breve, você poderá deixar comentários nas buscas feitas com a ferramenta de pesquisas do Google.

A função é a mais nova tentativa da gigante da tecnologia de transformar seus serviços em algo mais próximo de uma rede social, como o Facebook ou o Twitter. Curiosamente, o novo recurso surge quase um mês após a empresa encerrar o Google +, um notável fracasso nessa área, por pelo menos dois motivos: além de ter poucos usuários, o site possuía uma falha que deixava vulneráveis os dados de quem estivesse por lá.

Apesar de não ter se dado bem ao criar redes sociais, o Google conseguiu fazer de suas ferramentas ambientes ricos em socialização. Abra o Mapas, procure por um restaurante e, antes de decidir onde almoçar, leia tudo que já disseram sobre ele. Ao acessar o Youtube, não deixe de ler os comentários deixado por fãs e detratores do rapper sul-coreano Psy no vídeo do megahit “Gangnam Style”.

Agora, o Google quer levar essa interação ao seu serviço principal e mais lucrativo: a Busca.

De certa forma, isso já começou. A empresa já exibe no motor de busca conteúdo criado por usuários comuns. Disponível no Brasil, é possível deixar avaliações a respeito de programas de TV, filmes, series, livros – a ação, porém, é restrita a duas opções: curti e não curti. Nos Estados Unidos, a função é um pouquinho mais refinada e permite escrever críticas ou elogios.

A próxima novidade será escrever comentários e ler as publicações escritas por outras pessoas. Por ora, essa função vale só para os EUA e apenas eventos esportivos transmitidos ao vivo.

Quando estiver funcionando plenamente, será possível filtrar os posts de acordo com a proeminência do comentador – de espectador a comentaristas esportivos. Também será possível avaliar o comentário (curti e não curti) ou reportá-lo como malicioso.

Apesar de nem uma nem outra função ter sido liberada integralmente no Brasil, já é possível consultar uma página que reúne todas as críticas ou elogios e comentários feitos por você.

Outro detalhe mostra que os comentários chegarão para valer. O Google já até criou uma página para tirar dúvidas a respeito da função. Uma das características é que nenhum deles poderá ser escrito por anônimos. Ou seja, você terá de criar uma conta Google para reclamar do zagueiro do seu time.

Caso ainda tenha dúvidas sobre esta questão , nossa equipe estará pronta a lhe atender.

Fale conosco

Fonte aqui.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Busca no site

Como andam as
vendas de sua empresa?

Ela está preparada para os
novos desafios do mercado?

O que acha de usar o marketing digital para aumentar seu faturamento?

Nossa equipe está preparada para te colocar no caminho das vendas em crescimento. Ter uma presença digital hoje no mercado é sinônimo de resultados.

Clique no botão abaixo e solicite uma bate papo com nossa equipe para ajudarmos você e sua empresa a vender mais!

Faça sua inscrição!