Pesquisa aponta dados sobre a rede social Google+
Em uma pesquisa realizada pela comScore, números indicam que mais de 90 milhões de inscritos no Google+ quase não usam a rede social. Em uma avaliação da permanência dos usuários no mês de setembro à janeiro, foi de 3 minutos por mês contra 7 horas por mês no Facebook. Assim, o Google+ que não tem muito tempo de existência na internet, passou a ser chamado de “cidade fantasma das redes sociais.
Quando o Google+ foi aberto em junho do ano passado, ele teve uma representação diferenciada na história das redes sociais, rapidamente a nova rede social alcançou cerca de 90 milhões de usuários. Já o Facebook levou anos para atingir essa marca, assim, se o ritmo atual de novas inscrições se mantiver, a rede social pode chegar a 400 milhões de usuários neste ano. Mas, será que conseguiria tomar conta do espaço dimensível que o Facebook ocupa?
Os números divulgados pela comStore contam outra versão, o Google+ certamente atrai pessoas pelo fato de fazer parte do Google na web. Mas, elas não veem motivos para adotá-lo em lugar do Facebook. A maioria dos casos, quando a inscrição é feita, o perfil fica abandonado sem atividade significativa, o que é péssimo para qualquer rede social que está surgindo agora no mercado online.
Um dado que pode afetar a rede social e consequentemente estar passando por esses problemas, é o fato de não mandar os contatos de alguma rede social para a outra, o chamado tráfego de referência. A rede social Facebook, neste quesito, pode ser considerada a campeã.
Saiba como a Lógica Digital pode lhe auxiliar no desenvolvimento de sites, como aparecer no Google ou como anunciar no Facebook.