O custo por clique (CPC) é o valor máximo, estabelecido pelo anunciante, pago por cada clique. Quando incia uma campanha, o anunciante que escolhe o valor a ser definido, exemplo: “quero pagar X centavos ou reais por um clique em meu anuncio”. Entretanto, isso não quer dizer necessariamente que ele pagará esse valor em cada clique, mas sim que está disposto a fazê-lo caso seja necessário.
Em muitos casos, o anunciante que escolhe o lance por CPC paga somente o necessário para superar o segundo colocado no leilão referente a uma determinada palavra-chave.
Já no CPM, é o custo por mil impressões e, com ele, o anunciante pagará o valor, também definido por ele relativo à mil impressões de seus anúncios. Quando o anunciante determinar como prioridade de sua campanha a simples exibição do anúncio, não necessariamente o clique ou tráfego gerado para seu site. Porém, se o seu objetivo é atingir na exibição do anúncio, o CPM é o tipo de lance mais indicado.
Ambos servem à diferentes objetivos de campanha, se o objetivo final é levar mais usuários ao site, o CPC é a forma de lance indicada, ou seja, já que o resultado da sua campanha só aparece com o tráfego gerado por cada clique, nada mais coerente do que saber quanto se paga por cada um deles.
Por fim, os dois geram resultados para a sua empresa mas, o melhor negócio realmente é contratar uma segunda empresa que saberá identificar realmente qual o melhor negócio a ser feito para que seu anúncio não dê errado.
E depois, é só aproveitar os lucros que o Google Adwords irá trazer para você e sua marca.
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