Uma forma desastrada para disseminação de conteúdo
A web é um espaço virtual, onde informações são criadas e copiadas. Interligado entre URL’s, a comunicação entre sites é feita de forma errônea. Vários sites com nomes diferentes possuem conteúdos idênticos, desclassificando o original.
Os rastreadores dos sites de busca como Google, Yahoo e MSN, acompanham todo tipo de informação inserida na “rede” e indexam todos eles. Mas, quando se deparam com conteúdo duplicado, a história é outra. Neste caso, eles utilizam os algoritmos para excluir esse tipo de publicação.
Como saber se seu site possui conteúdos duplicados:
- Vários domínios com os mesmos conteúdos – dois ou mais URL’s contendo o mesmo conteúdo não vai atrair mais visitantes, e sim os farão desacreditar na informação, podendo também deixá-los confusos.
- Domínio com ou sem www – seu site acessa com o www e sem? Então, é possível que ele tenha conteúdo duplicado.
- Mesmo conteúdo através de caminhos diferentes – não adianta criar várias maneiras de chegar a um conteúdo, pois ele entrará como duplicado do mesmo jeito.
- Títulos ou meta tags – eles também podem ser duplicados, caso sejam idênticas.
Curtiu a matéria?
– Recomende no Facebook;
– Leia mais em nosso blog sobre Marketing Digital;
– Saiba como desenvolver um site;
– Conheça nosso portfólio de clientes atendidos;
– Solicite um orçamento de desenvolvimento de sites.