Uma cópia pode ser mais do que um prejuízo
O conteúdo duplicado é aquele que é apresentado em duas páginas do seu site, entretanto eles possuem URLs diferentes. Vamos dar um exemplo para ficar mais claro, um link que leva o usuário para a páginas de listagem de artigos de Celular, com um link que leva para a página de tecnologia. Muitos artigos ou a maioria, que se encontram no ramo de celular estarão cadastrados como tecnologia também.
Assim, milhares de pessoas estão escrevendo conteúdos iguais e assim, não se importam em violar os direitos de propriedades intelectual ou ao menos citar a fonte. Um exemplo de quem está cansado de entender do que eu estou falando, são as pessoas que tem blog.
Geralmente, as pessoas que fazem isso na internet, não alteram nenhum conteúdo, elas copiam e colam da forma que está, até mesmo as imagens, títulos, incluindo links de saída, etc. Desta forma, em cada post que você escreve e acha que está sendo roubado, você deve linkar o mesmo, incluindo o texto âncora que será mais favorável.
Assim, você ganha links de tráfego para o seu blog e descobre quem é que está roubando o seu conteúdo sem citar pelo menos a fonte. Este processo, ajuda também a ganhar espaço e seu negócio pode sobressair.
O mundo da internet, assim como está cheio de pessoas gerando conteúdo relevante para outros internautas, há milhares de pessoas gerando conteúdos duplicados e sem importância. Se você gosta do mundo de conteúdo da web, fique ligado se você também não é vítima.