As mulheres estão em primeiro lugar quando o assunto é compra pela internet

Dados confirmam que as mulheres têm tendência maior de comprar produtos via internet, porém os homens são os que mais gastam
É impossível não falar sobre este tema, uma vez que os dados apresentam fatos reais. O comportamento e os hábitos de consumos entre homens e mulheres são completamente destintos. Assim, a mulher é completamente atraída pela compra e o homem também não foge muito destes costumes, porém a compra masculina é voltada mais para a área digital.
Veja abaixo dados que apresentam algumas características através das pesquisas. Este post, não deixa de ser uma grande recomendação para os empreendedores que possuem lojas virtuais e buscam informações do públicos para atingir estrategicamente o marketing em sua loja virtual.

  • As mulheres da classe C tornaram-se o consumidor principal do país
  • A maioria das compras coletivas são do público feminino
  • No ano de 2011 as mulheres representavam 39% dos e-consumidores
  • No ano de 2005, passou para 42%
  • No ano de 2010, 50%
  • Hoje, em 2012 as mulheres correspondem a 64% dos e-consumidores

As mulheres compram em maior quantidade via internet, porém os homens representam estatísticas de gastos mais altos, por consumirem produtos eletrônicos e afins. Entretanto, as mulheres tornar-se mais fieis as marcas.

Um dos nichos que possuem os maiores índices de crescimento entre elas são: moda, beleza e saúde. Quando se trata de mulheres, a venda deve ir além de necessidades e causar expectativas. Ou seja, explorar os sentidos e palavras que despertem mais interesses nelas.

As estratégias usadas como promoções, liquidações, frete grátis são verdadeiros atrativos para os consumidores e assim conquistam mais chances de promover vendas. É preciso que o dono da loja virtual transmita credibilidade e confiança em sua loja virtual para que ela seja recomendada entre os consumidores virtuais.

Os dados da pesquisa pela Fcomercio-RJ, aponta que as mulheres na grande maioria, são atraídas por detalhes e novidades exclusivas. Assim, elas procuram com mais tempo os produtos que desejam e assim conseguem descontos e facilidade na hora do pagamento.

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