Precauções para não deixar seu computador infectado
- Vírus: São comparados com vírus biológico, uma vez que ele entra no seu computador e faz cópia de si para invadir outros computadores. São normalmente enviados por e-mail mas, também, podem ser repassados por Pen-Drive, Cds, Sites, etc. A atuação deste ocorre devido a má instalação do sistema operacional sem correções de segurança do computador. Hoje, ainda existem vírus que atuam no seu computador em determinada hora e são ocultos.
- Worm: Diferente do vírus, o Worm é considerado como um programa que atua no seu computador infectando outros programas, ou seja, o vírus atua em determinado programa e necessita deste para se propagar. Além disso, o chamado “verme” pode se auto-replicar e deletar arquivos do seu computador.
- Spam: O termo abreviado do inglês pode ser chamado de “presunto condimentado”. Consiste em ser uma mensagem voltada para meios publicitários através de correios eletrônicos. Caracterizados com poder apelativo, os spams são incômodos e voltados para qualquer meio de mensagem.
- Spyware: É um programa de computador com fins para adquirir dados dos usuários. São usados por firmas que buscam maiores interesses das pessoas e vendem esses dados para fins lucrativos. O Spyware tem outro método do Cavalo de Tróia, uma vez que este tem fins voltados para uma entidade externa ou um cracker. Spyware significa “programa espião”, pois os dados registrados podem ser voltados para o diversos usos como dados de banco, arquivos pessoais, entre outros.
- Phishing: Pode ser um dos mais perigosos. É uma forma de fraude eletrônica, enviada por uma mensagem que busca registros pessoais como senhas de bancos, número de cartão de crédito, enfim, esta mensagem é transmitida por uma por uma pessoa que se passa ser confiável ou uma empresa enviando uma mensagem eletrônica oficial.
Saiba como a Lógica Digital pode auxiliar você no desenvolvimento de sites, como aparecer no Google ou como anunciar no Facebook.