É certo que muitos microempresários não investem no online por falta de verba. Porém, o que eles não sabem é que há muitas oportunidades de ter visibilidade sem precisar investir tanto como os concorrentes grandes. O segredo é usar estratégias assertivas. A dica de hoje que a Lógica Digital preparou para você comerciante, é o Google Mapas.
O Google Mapas é um serviço gratuito do Google de pesquisa e visualização de mapas, onde você cadastra o endereço de sua empresa e a partir disso, as informações cadastradas passam a ser exibidas para quem está procurando por determinado produto/serviço na região da empresa cadastrada.
Para cadastrar sua empresa no Google Mapas, primeiro é necessário acessar o link http://google.com.br/places e fazer o login com um usuário e senha do Google. Caso não possua nenhum cadastro para os serviços do Google, basta inscrever-se e criar um (Orkut, Gmail, Google Plus, Youtube, etc).
Após efetuar o login, cadastre sua empresa, use as palavras chaves e as categorias do seu negócio. Coloque fotos, vídeos; procure deixar o seu cadastro o mais completo possível. Essas práticas facilitam o potencial cliente a encontrar sua empresa.
Para se certificar que a sua empresa existe, o Google irá enviar uma confirmação de propriedade através de um código PIN. Esse código pode ser enviado através de um email – que precisar ser com o domínio da empresa – ou uma carta.
A sua listagem pode ser atualizada a qualquer momento, é só acessar seu login e realizar as alterações que precisa. Os resultados no Google Mapas podem demorar alguns dias ou semanas para serem atualizados.
16 de setembro de 2024
Lançamento do Novo Site da Paty Export: Um Projeto Desenvolvido pela Lógica Digital
Lançamento do Novo Site da Paty Export: Um Projeto Desenvolvido pela Lógica Digital Estamos orgulhosos de anunciar mais um grande projeto desenvolvido pela Lógica Digital: o lançamento do novo [...]