No início, o Instagram era uma rede social voltada para fotógrafos e usuários de IOS. Com o crescimento mundial da rede, ampliou-se para android e windows phone, agora vem cada vez mais tomando o seu lugar em nossas redes sociais favoritas e se tornando acessível a todo o tipo de usuário e empresa. Por isso, é tão importante seguir a tendência e conhecer mais sobre como funciona o app.
Dentre diversas funcionalidades no app, como postar fotos e vídeos na timeline, existe o Instagram Stories. Essa função permite você postar fotos, vídeos e boomerangs com efeitos e filtros; as postagens ficam disponíveis ao público por 24 horas. Por ser mais natural, as histórias vem se tornando um modo mais simplificado e ágil de chegar ao seu público.
As funções para inserir nos seus stories são:
Localização: Permite que você coloque em qual estabelecimento, cidade, país ou estado está. Quando os usuários clicam nessa opção, são redirecionados a posts onde as pessoas também inseriram a localização e um mapa clicável para saber como chegar ao local.
Menção: Mencionar contas de usuários comerciais ou comuns, geralmente usado se eles estiverem aparecendo no stories que você gravou, quando clicado redireciona para o perfil do mesmo mencionado.
Hashtag: Facilitando seguidores de verificar todos os posts que utilizaram a hashtag criada, muito usado em assuntos do momento ou específicos da campanha.
GIF: Dentro desta opção existe uma busca para o GIF que deseja inserir sobre o assunto.
Enquete: Aparecem duas opções padrões (sim/não) que podem ser alteradas; as pessoas podem clicar para votar e após isso, será exibido a porcentagem dos cliques das duas respostas.
Perguntas: Uma caixa com texto alterável que permite o usuário enviar mensagem ao perfil que fez a pergunta.
Contagem regressiva: É selecionada uma data e nome da contagem; os followers que clicarem serão avisados quando a contagem acabar.
Emoji slider: É possível escolher o emoji que quiser e ele aparecerá em uma linha arrastável para medir a intensidade de como seu público vota.
Com o seu perfil comercial, é importante conferir sempre o horário de postagem e visualizações dos seus stories. Esse relatório é fornecido pelo próprio instagram e informa quantas interações, impressões, quantas pessoas seguiram através de uma menção e quantos visualizações o storie teve.
E aí, se sente preparado para começar a usar o Stories? A Lógica Digital oferece gestão completa do Instagram para você ficar tranquilo!