Use o Stories a seu favor

No início, o Instagram era uma rede social voltada para fotógrafos e usuários de IOS. Com o crescimento mundial da rede, ampliou-se para android e windows phone, agora vem cada vez mais tomando o seu lugar em nossas redes sociais favoritas e se tornando acessível a todo o tipo de usuário e empresa. Por isso, é tão importante seguir a tendência e conhecer mais sobre como funciona o app.

Dentre diversas funcionalidades no app, como postar fotos e vídeos na timeline, existe o Instagram Stories. Essa função permite você postar fotos, vídeos e boomerangs com efeitos e filtros; as postagens ficam disponíveis ao público por 24 horas. Por ser mais natural, as histórias vem se tornando um modo mais simplificado e ágil de chegar ao seu público.

As funções para inserir nos seus stories são:

Localização: Permite que você coloque em qual estabelecimento, cidade, país ou estado está. Quando os usuários clicam nessa opção, são redirecionados a posts onde as pessoas também inseriram a localização e um mapa clicável para saber como chegar ao local.

Menção: Mencionar contas de usuários comerciais ou comuns, geralmente usado se eles estiverem aparecendo no stories que você gravou, quando clicado redireciona para o perfil do mesmo mencionado.

Hashtag: Facilitando seguidores de verificar todos os posts que utilizaram a hashtag criada, muito usado em assuntos do momento ou específicos da campanha.

GIF: Dentro desta opção existe uma busca para o GIF que deseja inserir sobre o assunto.

Enquete: Aparecem duas opções padrões (sim/não) que podem ser alteradas; as pessoas podem clicar para votar e após isso, será exibido a porcentagem dos cliques das duas respostas.

Perguntas: Uma caixa com texto alterável que permite o usuário enviar mensagem ao perfil que fez a pergunta.

Contagem regressiva: É selecionada uma data e nome da contagem; os followers que clicarem serão avisados quando a contagem acabar.

Emoji slider: É possível escolher o emoji que quiser e ele aparecerá em uma linha arrastável para medir a intensidade de como seu público vota.

Com o seu perfil comercial, é importante conferir sempre o horário de postagem e visualizações dos seus stories. Esse relatório é fornecido pelo próprio instagram e informa quantas interações, impressões, quantas pessoas seguiram através de uma menção e quantos visualizações o storie teve.

E aí, se sente preparado para começar a usar o Stories? A Lógica Digital oferece gestão completa do Instagram para você ficar tranquilo!

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Busca no site

Como andam as
vendas de sua empresa?

Ela está preparada para os
novos desafios do mercado?

O que acha de usar o marketing digital para aumentar seu faturamento?

Nossa equipe está preparada para te colocar no caminho das vendas em crescimento. Ter uma presença digital hoje no mercado é sinônimo de resultados.

Clique no botão abaixo e solicite uma bate papo com nossa equipe para ajudarmos você e sua empresa a vender mais!

Faça sua inscrição!