Colin Brown, disse que as mulheres também podem usar a rede social, desde que concordem de publicar apenas o conteúdo voltado ao público masculino.
Se você pensa que as redes sociais já alcançaram todos os tipos de público, você está enganado!
O Pinterest já é conhecido por muita gente devido a sua individualidade e por ser uma rede social onde o foco não é a publicação de texto, mas sim o uso das imagens. E isso, consequentemente agradou mais ao público feminino do que masculino.
Assim, houve uma ideia de agradar o público masculino com rede social. Os jovens Colin Brown e Kamil Szybalski, do Canadá, resolveram desenvolver o site Dudepins, que tem uma proposta praticamente idêntica ao Pinterest, entretanto dá mais enfoque aos murais com temas masculinos, como tecnologia, carros e esportes, por exemplo.
A rede social Pinterest, que foi lançada em 2010 é uma rede que tem como prioridade compartilhar imagens. O site aparece como um quadro de avisos, onde o cadastrado pode compartilhar e gerenciar imagens temáticas, além de divulgar suas imagens ou de outros utilizadores e colocá-las em seus álbuns. É possível também comentar nas imagens.
Assim, cerca de 1,5 milhões de usuários do Pinterest, 80% são do gênero feminino. Nada no site foi voltado realmente para o público feminino, porém com a demanda das mulheres em buscas de fotos de vestidos de casamentos, sapatos, maquiagens e afins, a plataforma tornou-se uma rede social voltada mais ao público feminino.
O fundador do Dudepins, Colin, afirmou ao site Poynter, que as mulheres também poderão utilizar o Dudepins, entretanto, elas terão que concordar em publicar apenas o conteúdo voltado ao público masculino. Seguindo o criador, 10% dos usuários são mulheres. Ele não disse o número total de cadastrados, mas deixou claro que a rede está crescendo de 30% a 50% a cada semana.
Por fim, para se registrar no site, é necessário receber um convite de alguém que já esteja cadastrado na rede social.