Redes sociais e seus diferentes tipos de usuários
Hoje, fazer uma campanha para algum público específico é preciso ter um estudo estratégico antes para desenvolver determinado trabalho. Para isso, é preciso conhecer a fundo para quem o produto-alvo que está sendo destinado e qual será o meio de comunicação entre o cliente e o empresário.
Após um estudo um sobre o perfil dos clientes e do meio de comunicação entre ambos, é possível que a pesquisa dê um resultado positivo. Um modo de fazer esta pesquisa pode funcionar de duas seguintes maneiras: ou elas são pagas ou são pesquisadas pelos próprios empresários na internet com conteúdos confiáveis.
Veja abaixo alguns dados que nos mostram quem realmente é o público das redes sociais e alguns dados curiosos:
- Homens tem 20% mais amigos que as mulheres
- 60% dos adultos que já acessaram a internet, já fizeram um amigo pela rede
- 4% é a média de amigos dos adultos nas redes sociais
- 56% dos adultos que já usaram as redes sociais, encontraram pessoas que já haviam perdido o contato
- 72% dos adultos mandam mensagem diariamente
- 87% dos adultos preferem lidar com pessoas pessoalmente e não por veículos com acesso a internet.
- 4 horas por semana é o tempo que os adultos passam compartilhando arquivos na internet. É o maior tempo entre os adultos do mundo
- 74% dos adultos no Brasil, mandam mensagem pelo menos uma vez na semana para seus parentes. No mundo é o equivalente a 43% nas trocas de mensagens
Não há limites para a diversidade do público nas redes sociais e o que indica é que este meio de comunicação que está no auge tanto no Brasil, como no mundo, a tendência é só de crescimento e usuários cadastrados.
Curtiu a matéria? Conheça alguns dos nossos projetos de Redes Sociais. Clique aqui ou solicite um orçamento.