Superando a Alemanha e França, o Brasil é o líder em vendas de smartphones
Um estudo realizado pelo Ipsos Media CT – com o auxilio do Google, – MMA (Mobile Marketing Association) e o IAB (Interactiev Advertising Bureau) divulgou dados sobre o hábito de utilização e de consumo em smartphones em mais de 40 países. Assim, em uma dessas informações, o estudo mostrou que o Brasil tem mais de aparelhos smartphones que a França e Alemanha.
Segundo Peter Fernandez, diretor de publicidade móvel da Google para a América Latina, “O Brasil definitivamente aderiu à mobilidade. Os smartphones estão transformando a maneira como interagimos em lojas, nos sites, com a publicidade e muito mais. É uma mudança fundamental na experiência de consumo, e os negócios precisam estar preparados.”
Desta forma, 14% da população brasileira tem um smartphones, ou seja, 27 milhões de usuários, mais do que na Alemanha 24 milhões ou na França 25 milhões e 73% dos usuários não saem de casa sem o celular. Assim, mais de 60% dos brasileiros usam seus telefones inteligentes a todo momento, seja em transportes públicos, na rua, em lojas, restaurantes, no trabalho ou em casa.
Além disso, a pesquisa ainda revela que o uso de smartphones no País tem transformado o comportamento dos consumidores, pois 88% das pessoas os utilizam para acessar redes sociais, 75% assistem a vídeos constantemente e 57% usam os celulares como um complemento na leitura de jornais ou revistas.
Quando se trata da área de comércio, 80% pesquisam produtos ou serviços nos smartphones e 31% compram diretamente dos seus dispositivos. O relatório também afirmou que está na hora dos anunciantes investirem na mobilidade e recursos voltados para esse tipo de aparelho, uma vez que 94% dos usuários prestam atenção em anúncios veiculados em um celular ou tablet.
Saiba como a Lógica Digital pode lhe auxiliar no desenvolvimento de sites, como aparecer no Google ou como anunciar no Facebook.