Carregando...Carregando...
Lógica Digital

CONTATO RÁPIDO

Você sabe fazer marketing pessoal?

Você sabe fazer marketing pessoal?

Confira 8 dicas para um marketing pessoal de qualidade.

Marketing pessoal, para quem não sabe, é uma ferramenta utilizada unicamente para a promoção pessoal de um indivíduo, de modo que ele consiga atrair seus “peixes” e encurtar sua caminhada em direção ao sucesso. Basicamente, ele visa vender a imagem do profissional e influenciar através do modo como é notado pelas outras pessoas que o cercam. O Marketing pessoal é bastante procurado tanto por iniciantes no mercado de trabalho como pelos mais experientes. Hoje, tornou-se uma importante ferramenta para moldar o profissional de acordo com as necessidades do mercado e triplicar suas chances de garantir seu sucesso.

1. Esteja apresentável! Essa primeira dica não vale só para o meio profissional, mas para a vida. Uma pessoa com boa aparência, bem vestida e com postura diante das situações do dia a dia ganha facilmente o respeito e a admiração dos demais. Na empresa, isso ganha mais proporção e acaba ajudando a aumentar sua reputação.

2. Precisa ter certeza do que está fazendo e o porquê disso. Fazer só o que mandam e sem saber do que realmente se trata não agrega valores para sua carreira. O ideal é ir contra a maré e tornar-se especialista no que lhe é atribuído como função.

3. Valorize seu trabalho, pois isso lhe ajuda a apresentar melhores resultados e alavancar sua visibilidade dentro da empresa. Além disso, sempre que puder e tiver oportunidade, além dos resultados dos projetos, apresente ideias ou opiniões que possam ajudar na execução ou no aprimoramento das atividades.

4. Reflita sobre onde pretende chegar e, com base nisso, saiba qual situação você almeja no campo profissional. Com isso, você tem um norte e pode se direcionar de forma mais assertiva, sem desperdiçar tempo ou sair do foco em seu cargo.

5. Exercite o trabalho em equipe e saiba administrar seus conflitos. Também é interessante para sua imagem ajudar quem está começando e, mesmo que você saiba mais, colaborar para o desenvolvimento de seus colegas de trabalho. Com isso, você estará ajudando a equipe a conduzir melhor suas tarefas e ter mais satisfação.

6. Não perca nunca seu otimismo e bom humor. Quando você aprende a lidar melhor com seus conflitos internos e dominar as tensões você é capaz de pensar de forma mais clara e não se deixa levar por qualquer intriga interna da empresa. Dessa forma, você trabalha de forma mais produtiva e ganha o respeito das pessoas.

7. Transmita confiança aos seus superiores e colegas de trabalho. Seja aquela pessoa que está ali para o que der e vier, mesmo que não ganhe nada em troca. Isso irá estimular o empreendedorismo na empresa e você sairá como alguém que está pronto para ir além do convencional e buscar mais profundamente por resultados.

8. Aprenda a ter liderança e desenvolva habilidades que possam influenciar as pessoas, tornando-se um formador de opinião. Paralelamente, é preciso investir em sua força através da comunicação, aprendendo a falar de forma mais assertiva e sabendo se portar em todas as situações, sejam estas dentro ou fora da empresa.

Conheça também:  Procurando por uma vaga de emprego? Acesse http://www.jobtonic.com.br/ e confira vagas disponíveis em todas as cidades e estados brasileiros.

Share on Facebook0Share on Google+0

Deixe um comentário

Nome *
E-mail *
Site
Mensagem *
Image
LOCALIZAÇÃO
Avenida Brasil, 1636, Jardim Guanabara, 13070-178, Campinas/SP
Image
TELEFONE
(19) 2519-7200
Atendimento: (19) 97407-3954
Comercial: (19) 99335-9012
Image
E-MAIL
contato@logicadigital.com.br
comercial@logicadigital.com.br
Image
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
Segunda à Sexta das 8:30 às 18:00