No final de 2012, os analistas esperavam receber bons números do setor de tablets, o que não foi diferente. No último semestre do ano passado, foi registrado o maior período de vendas, graças ao crescimento do Android.
Segundo os números prévios da IDC, foram comercializados cerca de 52,2 milhões de unidades, uma alta de 75,3% em relação aos 29,9 milhões de aparelhos entregues em 2011. Assim, comparado com o período imediatamente anterior, o aumento foi de 74,3%, uma vez que no segundo trimestre de 2012, o mercado vendeu cerca de 30,1 milhões de tablets.
A maior marca que produz produtos de tecnologia hoje, a apple, mantém como principal player, com 22,9 milhões de iPads vendidos, porém o crescimento anual de 48,1 está bem longe dos 40,2 conquistados pela Asus – que conquistou 3,1 milhões de tables pelos consumidores.
Já a marca sansung registrou o terceiro lugar no ranking em quantidade quanto flutuação, uma vez que vendeu 7,9 mihões, 263% a mais que o último trimestre de 2011, quando entregou 2,2 milhões. Depois a Amazon registra 6 milhões, um crescimento de 26,8%, Asus, e Barnes % Noble, venderam 1 milhão, cerca de 27,7% a menos que no ano anterior.
Saiba como a Lógica Digital pode lhe auxiliar no desenvolvimento de sites, como aparecer no Google ou como anunciar no Facebook.