Carregando...Carregando...
Lógica Digital

CONTATO RÁPIDO

SMM, SEO, SEM e SMO, você conhece todas estas siglas?

SMM, SEO, SEM e SMO, você conhece todas estas siglas?

Todas estas ferramentas podem auxiliar muito no desenvolvimento e engajamento da sua empresa com o público-alvo


As empresas que tem uma marca registrada na internet, faz de tudo para que o seu site fique em um bom posicionamento no Google, pois assim, o seu público-alvo irá encontrá-lo com maior facilidade o que irá gerar mais vendas para a sua marca.

Desta forma, o SEO (Search Engine Optimization), é um mecanismo online que faz a otimização de site. Estra estratégia funciona da seguinte forma: a partir da escolha das palavras-chave corretas da sua marca, é feito o posicionamento e a estrutura para que então o seu site fique entre os primeiros colocados nos maiores buscadores da internet, como o Google.

Não importa se a empresa possui pequeno, médio ou grande porte. O que todas buscam é visibilidade no mercado e a divulgação do site, para então ter maior espaço entre a concorrência e conquistar credibilidade entre os clientes.

Desta forma, para ter este tão almejado posicionamento no Google, Bing ou Yahoo, é preciso que haja uma empresa de confiança realizando estre trabalho, uma vez que ela ficará total responsável pela otimização do seu site e assim ter total responsabilidade para fazer todos os ajustes necessários que o seu site precisar.

O SEM (Search Engine Marketing) é estruturado pelo conjunto de técnicas de marketing na web ou seja, é a estratégia de marketing digital, que têm como objetivo posicionar um ou mais sites nas primeira colocações nos grandes sites de buscas.

O SEM não é apenas a forma de anunciar – como os Links Patrocinados – ele engloba as estratégias de marketing para os usuários que realizam a busca na web. Assim, o marketing em sites de busca, pode-se dizer que são os resultados de links patrocinados junto à otimização de sites além de outras estratégias para busca.

O SMO (Social Media Optimization) é originado do SEO. Tal ferramenta é utilizada para gerar maior quantidade de visitantes únicos (navegador) através de canais nas mídias sociais (Facebook, Twitter, LinkedIn, etc).

Já o SMM (Social Media Marketing) é voltado para as estratégias de marketing relacionadas as mídias sociais. Esta, auxilia a criação do conteúdo de qualidade para desenvolver compartilhamento.

Por fim:

SEM e SEO: são estratégias desenvolvidas aos mecanismos de busca.

SMM e SMO: são voltadas para as mídias sociais.

Saiba como a Lógica Digital pode lhe auxiliar no desenvolvimento de sites, como aparecer no Google ou como anunciar no Facebook.

Share on Facebook0Share on Google+0

2 Comentários

  1. Roberto Vulcano
    22 de outubro de 2015  

    Utilíssimo para quem vai entrar no segmento de loja virtual.

    Obrigado

  2. Marcos Ferreira
    26 de janeiro de 2016  

    Só conhecia a sigla SEO kk

Deixe um comentário

Nome *
E-mail *
Site
Mensagem *
Image
LOCALIZAÇÃO
Avenida Brasil, 1636, Jardim Guanabara, 13070-178, Campinas/SP
Image
TELEFONE
(19) 2519-7200
Atendimento: (19) 97407-3954
Comercial: (19) 99335-9012
Image
E-MAIL
contato@logicadigital.com.br
comercial@logicadigital.com.br
Image
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
Segunda à Sexta das 8:30 às 18:00