Você sabe o que leva um usuário clicar em um anúncio? E o que leva um anúncio de qualidade aparecer para uma determinada pessoa?
Primeiramente, a relevância de um anúncio (link patrocinado) possibilita ser visualizado para um determinado usuário que pesquisa sobre determinado assunto.
Porém, para um internauta clicar em um anúncio, já é diferente.
Vamos supor que o tema do anúncio é “câmera digital” e apareça para o internauta algo relacionado à babá eletrônica com vídeo. Isso pode acontecer sim, se o anúncio não tiver palavras-chave negativas adequadas.
Confira abaixo a imagem como exemplo do que acontece quando uma campanha de Adwords não possui palavras-chave negativas em quantidade certa.
Assim, os usuários clicam em diversos links e se o seu anúncio não estiver relacionado a busca correta, será cobrado de qualquer forma.
É preciso entender que os anunciantes são simplesmente atingidos quando se trata do seu índice de qualidade, que é baseado em sua taxa de cliques. Ou seja, se nenhum usuário clicar em seus anúncios, o Google é capaz de abaixar o índice de qualidade e aumentar o seu custo por clique.
Se você possui uma empresa e também quer aparecer no Google da forma correta e sem pagar a mais pelo serviço, entre em contato com a Lógica Digital e faça o seu orçamento. Aqui sua empresa será visualizada pelo seu público-alvo.
Saiba como a Lógica Digital pode lhe auxiliar no desenvolvimento de sites, como aparecer no Google ou como anunciar no Facebook.